Piza mantém otimismo, mas já admite risco de rebaixamento em caso de novo revés do Botafogo-PB

Técnico garante que tem se cobrado bastante diante da seca de vitórias na Série C, porém, deixa claro que derrota para o Confiança pode colocar um basta nas pretensões botafoguenses

O jejum de vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro deixou o Botafogo-PB mais distante da luta pela classificação para o mata-mata do acesso. O time, que completou um mês sem vencer uma partida sequer, convive com uma pressão que ainda não tinha sentido desde a chegada do técnico Evaristo Piza, ainda na metade do ano passado. Por sinal, o próprio treinador admitiu que a fase difícil vivida pelo clube pode mudar os planos para a reta final da Terceirona: sai a briga por uma vaga nas quartas de final, e entra a luta para fugir do risco de rebaixamento.

Evaristo Piza admite que principal objetivo do Belo na temporada pode cair por terra em caso de tropeço diante do Confiança — Foto: Raniery Soares / CBN

Durante a coletiva realizada na tarde dessa segunda-feira, Evaristo Piza garantiu que um tropeço diante do Confiança, em casa, no próximo domingo, praticamente encerra o grande objetivo botafoguense para a temporada, que ainda é a busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

– Eu disse a eles (jogadores) que, se der errado este jogo (contra o Confiança), a gente não vai ter uma discussão de ir em busca do caminho da classificação, praticamente se encerra uma atividade. A realidade passa a ser outra, correndo até o risco de quem vem na parte de baixo se aproximar. Você precisa inverter a conversa: em vez de falar em classificar, falar em se manter – contou um sincero Piza.

Botafogo-PB só não tem a campanha pior que a do Santa Cruz no returno no Grupo A da Série C — Foto: Marlon Costa (pernambuco Press)

O momento complicado preocupa bastante Evaristo Piza e a sua comissão técnica. Afinal, o Ferroviário, primeiro time dentro do G-4, soma 23 pontos, cinco a mais que o Botafogo-PB. Enquanto isso, o Treze, primeira equipe na zona de rebaixamento, possui 12 pontos, seis a menos que o Belo. Ou seja, no atual cenário, o clube de João Pessoa está bem no meio da tabela do Grupo A.

Pressionado, Piza garantiu que tem convivido com a ansiedade, mas que não deixa isso passar para o elenco. Apesar disso e da compreensão de que pode entrar na luta contra o descenso em caso de derrota, o treinador sabe que uma vitória sobre o Confiança pode mudar tudo e devolver justamente o otimismo aos botafoguenses.

– Eu me cobro muito. Eu pareço um cara tranquilo, mas no fim de semana, nós da comissão técnica conversamos bastante com os jogadores, assistimos aos outros jogos, estamos vendo o que pode ser feito. E me incomoda muito não ganhar. Eu fico incomodado, mas eu não posso passar essa ansiedade, esse nervosismo para o grupo. Esta é minha função, achar o que tem de melhor, estudar muito o Confiança. Vai ser um jogo muito difícil, um jogo muito duro, mas, se a gente quiser o nosso objetivo, que é classificar, vamos ter que ganhar este jogo. Está nas nossas mãos – finalizou.

Botafogo-PB voltou a treinar em dois turnos nessa segunda-feira — Foto: Raniery Soares / CBN

Fonte:globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.