Piza admite que fez mudanças em coletivo por episódio extracampo e explica caso: "Nada demais"

Escolha do time titular para o jogo contra o ABC, no entanto, segundo o técnico, vai obedecer apenas análises técnicas e táticas em relação ao duelo de sábado pela Série C

Foto:Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Coube ao técnico Evaristo Piza explicar o episódio extracampo que envolveu o goleiro Saulo, o zagueiro Fred, o volante Rogério e os meias Clayton e Marcos Vinícius. A semana no Botafogo-PB começou com mais polêmicas, em virtude de uma suposta festa que os atletas teriam feito no prédio em que residem em João Pessoa. Na terça-feira, o grupo teve uma reunião reservada com o presidente Sérgio Meira. No dia seguinte, Rogério, Marcos Vinícius e Saulo foram barrados do time titular no treinamento coletivo. Situação avaliada como normal pelo técnico botafoguense, que também explicou o que aconteceu no prédio.

- Também (a suposta festa como motivo da saída dos três atletas do time titular no treino de quarta). Eu tive uma conversa com eles em que eu pedi um resgate da intensidade, da concentração. O que ocorreu, externalizou uma coisa muito maior do que o fato, não foi nada demais. Os jogadores moram no mesmo ambiente e desceram para uma janta no espaço gourmet. Tem uma norma no condomínio que tem um horário máximo para ficar ali. Nessa hora, Clayton, que estava com esposa, e Fred, que estava com o irmão, foram embora. Os três (Rogério, Marcos Vinícius e Saulo) ficaram conversando ali, e isso incomodou um morador. O segurança chegou lá e pediu para que terminasse - comentou.

O zagueiro Fred e o meia Clayton, ambos no canto direito, foram dois dos cinco atletas que conversaram com o presidente Sérgio Meira durante a semana — Foto: Cisco Nobre / Botafogo-PB

Apesar da explicação, Evaristo Piza sacou os três jogadores que ficaram mais tempo na área comum do edifício da equipe titular no treinamento de quarta-feira. Segundo apurou o GloboEsporte.com, os três ficaram novamente de fora do coletivo no treino desta quinta-feira, que foi fechado para a imprensa. Segundo o técnico, a escolha do time titular vai acontecer apenas por avaliação técnica e tática.

- Entre a gente aqui está tudo normal. Se acontecer a mudança não vai ser em relação à postura comportamental. Eu penso em fazer o melhor para o time para a gente ganhar o jogo contra o ABC - finalizou Piza.

Evaristo Piza garante que a página foi virada e que agora só pensa no jogo contra o ABC no sábado — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

O Botafogo-PB encerra a preparação para o jogo diante de sábado contra o ABC nesta sexta-feira, pela manhã, quando faz o seu último treino antes da partida, na Maravilha do Contorno. O Belo joga pela décima terceira rodada da Série C no sábado, às 17h, no Estádio Almeidão.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.