Lesões e zaga suspensa: os dilemas de Piza para escalar o Botafogo-PB em jogo crucial

Belo encara o Imperatriz nesta quinta-feira, no Estádio Frei Epifânio, em duelo que pode elevar ou diminuir drasticamente a chance de classificação das equipes ao mata-mata da Série C

O momento não é dos melhores para o tanto de desfalque que o técnico Evaristo Piza vai ter para montar a equipe do Botafogo-PB que vai enfrentar o Imperatriz, nesta quinta-feira, no Maranhão, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O pior problema é lá atrás. A dupla de zaga que atualmente é considerada titular está suspensa. Nem Lula nem Fred encaram o Cavalo de Aço. Além disso, Juninho, Itaqui e Neuton estão fora do duelo por conta de lesões.

Fred, suspenso, ficou em João Pessoa — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Na defesa não tem tanto mistério. Devem jogar Willian Goiano e Donato, que já chegaram a ser titulares durante a temporada. Na direita, Neilson deve reassumir a titularidade, que perdeu com a chegada de Itaqui.

Apesar das perdas, Piza ganha "reforços" para o duelo desta quinta-feira. O goleiro Saulo, o volante Rogério e o meia Marcos Vinícius viajaram com a delegação após uma suspensão imposta pelo clube por conta de um episódio fora do campo, que tirou os atletas até da relação para o jogo da última rodada diante do ABC. A tendência é que eles voltem a ser titulares diante do Cavalo de Aço.

Botafogo-PB treinou no CT do Palmeiras nessa terça-feira — Foto: Divulgação / Botafogo-PB

O time que Evaristo Piza deve botar em campo terá Saulo, Neilson, Donato, Willian Goiano e Enercino (Fábio Alves); Rogério, Marcos Vinícius, Clayton, Marcos Aurélio e Kelvin; Nando.

O Botafogo-PB fez uma logística diferenciada para a viagem até Imperatriz. O time foi primeiro para São Paulo, onde treinou nessa terça-feira, no Centro de Treinamento do Palmeiras. Na noite de terça viajou rumo a Imperatriz, onde chegou na madrugada desta quarta-feira.

O duelo desta quinta-feira é o típico jogo de seis pontos. Tanto Belo quanto Cavalo de Aço têm 18 pontos. O time maranhense, que tem um saldo de gols melhor, é o quinto colocado, enquanto que a equipe de João Pessoa está em sexto. Ambos miram o G-4 do Grupo A, mas estão fora dele. A partida está marcada para as 20h e acontece no Estádio Frei Epifânio em Imperatriz.

Fonte:globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.