#LarDoceLar – No retorno à Arena Corinthians, Corinthians vence CSA pelo Brasileirão

Partida também marcou a reestreia do zagueiro Gil, contratado durante a inter temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Coringão voltou! Na tarde deste domingo (14), o Corinthians retornou à Arena Corinthians após quase 50 dias e à disputa de competições oficiais, paralisadas por conta da Copa América. Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebeu o CSA-AL e venceu por 1 a 0, com gol de Vagner Love. 33.952 torcedores compareceram ao estádio corinthiano.

Timão escalado!

O Corinthians iniciou o duelo com Cássio, Fágner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho e Sornoza; Clayson e Vagner Love. À disposição do técnico Fábio Carille, no banco de reservas, começaram: Walter, Caíque, Carlos Augusto, Henrique, Bruno Méndez, João Victor, Gabriel, Matheus Jesus, Régis, Mateus Vital, Boselli e Janderson.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo pressionando o CSA. A primeira boa chance aconteceu com Clayson, aos 16 minutos. O atacante driblou o zagueiro da equipe alagoana dentro da área e bateu para boa defesa do goleiro. Aos 38, o Timão quase abriu o marcador novamente. Pela esquerda, Pedrinho arrancou e deu belo passe para Vagner Love. O camisa 9 chutou, mas um defensor adversário não permitiu que a bola entrasse.

Aos 41 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez. Após escanteio, a zaga do CSA afastou. Na sobra, Ralf chutou forte e rasteiro. A bola desviou em um defensor da equipe alagoana, bateu na trave e saiu. Aos 46, em cobrança de falta quase na linha de fundo, Sornoza chutou direto, ao invés de cruzar, e quase enganou o goleiro.

Segundo tempo

Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Ralf pegou rebote e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e parou nos pés de Gil. O zagueiro bateu quase na pequena área, mas foi travado pela defesa do CSA. 

Aos 14, Gil voltou a aparecer no ataque. Novamente em jogada de escanteio, o zagueiro subiu mais do que a defesa do CSA e cabeceou por cima do gol. Aos 15, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração: saiu Ralf para a entrada de Régis.

Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Sornoza bateu no ângulo, mas o goleiro do CSA foi buscar. Aos 28, a segunda substituição no Corinthians: Boselli no lugar de Pedrinho. A pressão corinthiana resultou em gol aos 32! O atacante argentino deu belo passe para Vagner Love, que finalizou no ângulo para explosão da Fiel na Arena Corinthians.

Aos 34 minutos, Fábio Carille fez a última troca no Timão: com dores, Vagner Love deixou o gramado para a entrada de Gabriel. Aos 37, Sornoza bateu falta, Gil aproveitou rebote do goleiro e balançou a rede, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Próximos jogos

Os dois próximos duelos do Corinthians acontecem na Arena Corinthians. No domingo (21), às 16h, o Timão encara o Flamengo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 25 (quinta-feira), às 21h30, o Alvinegro pega o Montevideo Wanderers-URU na abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para ambas as partidas, os ingressos estão à venda para sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.

Fonte:  Corinthians 

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.