João Pessoa Espectros atropela Santa Cruz Pirates na estreia do Brasileiro de Futebol Americano

Fantasmas não tomaram conhecimento dos adversários pernambucanos e, em tarde inspirada dos americanos Niznak e Cox, bateu o Santa Cruz Pirates por 58 a 13

Fantasmas atropelam Piratas

O João Pessoa Espectros partiu para cima do Santa Cruz Pirates desde o início da partida e não deu muitas chances aos pernambucanos. Os Fantasmas venceram os Piratas por 58 a 13, neste domingo, na Vila Olímpica Parahyba, com touchdowns dos recebedores Heron Azevedo, Denner e Bruno Lucena, além do corredor Jonatha Carvalho. Todos receberam passes do novo quarterback rubro-negro, o americano Alex Niznak, que correu para marcar o seu próprio touchdown. O outro gringo da equipe, Callus Cox retornou duas interceptações de passe para touchdown. João Guilherme marcou duas vezes para o Santa Cruz Pirates e descontou o placar.

Alex Niznak, estreante da tarde, deu passe para 7 touchdowns e correu, ele próprio, para marcar outro (Foto: Anderson Silva / João Pessoa Espectros)

O primeiro tempo

A partida inteira esteve sob domínio do Espectros, mas especialmente a primeira metade do primeiro tempo foi de domínio absoluto, sem sequer dar tempo para o Pirates respirar. Os Fantasmas atropelavam os Piratas por 27 a 0 já no fim do primeiro quarto. O Pirates ainda reagiu no segundo quarto, mas o princípio de reação foi abafado pela equipe comandada por Robson Sena, que foi para os vestiários no intervalo vencendo por 34 a 6.

O segundo tempo

Depois do intervalo, Diego Aranha garantiu três pontos para os Fantasmas com um field goal. Em seguida, os Fantasmas seguiram ampliando a vantagem no placar. O Pirates, novamente, até tentou reagir e marcou seu segundo touchdown, mas na sequência, Cox jogou um balde de água fria na tentativa de reação dos pernambucanos. O gringo interceptou um passe, o seu segundo no jogo, e retornou para touchdown, fechando o placar em 58 a 13, após Aranha converter outro chute de ponto extra.

Destaques

O estreante Alex Niznak, novo quarterback do João Pessoa Espectros, estreou com o pé direito. O americano deu passes para sete touchdowns e, ele próprio, marcou outro correndo.

Além dele, Callus Cox foi soberano na defesa. O outro americano do elenco desempenhou suas funções de defensor e impediu avanços do adversário, além de interceptar dois passes e retorná-los para touchdown.

Outro destaque foi o chutador Diego Aranha, que além de converter 7 de 8 pontos extras, ainda marcou um field goal e garantiu três pontos ao Espectros na volta do intervalo.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.