De virada! Fora de casa, Corinthians vence Fortaleza por 3 a 1 pelo Brasileirão

Timão volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Montevideo Wanderers pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag.Corinthians

Na noite deste domingo (28), o Corinthians entrou em campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, e ganhou de virada por 3 a 1. Os gols corinthianos foram marcados por Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar. Com o resultado, o Timão chegou aos 19 pontos na competição.

Timão escalado

O Corinthians iniciou o duelo diante do Fortaleza com Cássio, Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Everaldo; Boselli. No banco de reservas da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille, começaram: Walter, Caíque, Henrique, Carlos Augusto, Vagner Love, Jadson, Matheus Jesus, Gustavo, Fagner, Clayson e Ramiro.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, o Corinthians criou a primeira boa chance. Em cobrança de falta, Mateus Vital cruzou, Boselli apareceu livre, mas não conseguiu cabecear no gol. Na sequência, o Fortaleza ameaçou o gol do Timão em cruzamento, mas Cássio fez bom corte.

Aos 16 minutos, o Corinthians quase abriu o marcador. Pedrinho rolou para Michel Macedo. O lateral cruzou e Boselli ajeitou para Mateus Vital. O meia bateu muito perto do gol. Aos 19, em jogada de escanteio, o Fortaleza levou perigo à meta de Cássio com uma cabeçada pra fora. Aos 39, com Oswaldo de cabeça, a equipe da casa fez o primeiro.

"A gente teve dificuldades no primeiro tempo, em receber a bola da defesa e ligar o ataque. Temos dificuldade quando ele têm a posse de bola, o goleiro trabalha bem com os pés, mas vamos tentar empatar e quem sabe virar. Jogo importante", disse o volante Júnior Urso ao Canal Premiere ao fim da etapa inicial.

Segundo tempo

O Corinthians começou a etapa final pressionando o adversário. Aos 17 minutos, Fábio Carille fez a primeira alteração: saiu Michel Macedo para a entrada de Fagner. Aos 21, o Timão chegou ao empate. Pedrinho fez ótimo cruzamento e Boselli, de cabeça, acertou a trave. No rebote, o próprio atacante argentino empurrou para o gol.

A virada veio aos 25 minutos. Mateus Vital fez grande lançamento para Pedrinho. O camisa 38 arrancou e, dentro da área, bateu no canto do goleiro do Fortaleza para fazer 2 a 1. Aos 29, o Timão quase fez o terceiro. Mateus Vital apareceu novamente e cruzou para Boselli. O atacante cabeceou para fora.

Aos 30 minutos, Fábio Carille fez a segunda substituição: Clayson entrou no lugar de Everaldo. Aos 35, o Corinthians fechou o placar no Ceará. Fora da área, Danilo Avelar acertou um lindo chute no ângulo e fez o terceiro.

Aos 42, o Fortaleza ainda chegou com perigo. Marlon cruzou, mas Wellington Paulista bateu pra fora. Aos 43, a última troca na equipe corinthiana: Matheus Jesus na vaga de Júnior Urso.

"Algo inexplicável, cada vez que gritam meu nome é como se fosse a primeira vez, até cheguei a arrepiar ali. Eu, fora de casa, com 21 anos, num clube como o Corinthians e com o carinho da torcida", disse Pedrinho, que foi ovacionado pela Fiel, ao Canal Premiere no fim da partida.

Próximos jogos

O Timão volta a campo nesta quinta-feira (01/08), às 21h30, quando enfrenta o Montevideo Wanderers pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. A partida será disputada no estádio Parque Central, em Montevidéu-URU.

Os dois próximos compromissos do Corinthians no Campeonato Brasileirão acontecerão na Arena Corinthians. O primeiro dos dois jogos é o Derby. Neste domingo (04), às 19h, o Timão enfrenta o Palmeiras pela 13ª rodada do Brasileirão. Com desconto especial, sócios do Fiel Torcedor podem comprar ingressos pelo www.fieltorcedor.com.br até as 23h59 de quinta-feira (01). 

A segunda partida será disputada contra o Goiás, na próxima quarta-feira (07), às 19h15. O jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro tem venda aberta para sócios do Fiel Torcedor, com desconto especial, até as 23h59 de domingo (04). Não-sócios adquirem entradas pelo www.ingressoscorinthians.com até as 17h15 do próprio dia da partida.

Fonte: Corinthians

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.