Com lesões de Fábio Alves e Neuton, Botafogo-PB pode ter improviso na ala contra o Santa

Laterais-esquerdos estão entregues ao departamento médico e podem ser desfalques no duelo contra a Cobra Coral no domingo

O Botafogo-PB se reapresentou na manhã desta quarta-feira na Maravilha do Contorno, após a derrota de virada para o Sampaio Corrêa neste domingo, no Almeidão. O elenco trabalhou na academia pela manhã e, à tarde, fez um trabalho no campo da Maravilha. De cara, Evaristo Piza vai ter um problema para este início de semana, que pode continuar até o jogo contra o Santa Cruz, no domingo. Os laterais-esquerdos Neuton e Fábio Alves estão lesionados, o que pode forçar Piza a ter que improvisar alguém na ala contra a Cobra Coral.

Neuton (à esquerda) vinha sendo titular no lugar de Fábio Alves, que também está entregue ao DM — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Neuton, que vinha sendo titular desde que Fábio Alves machucou o joelho, saiu da partida contra o Sampaio Corrêa machucado, na segunda etapa da partida. Como o time paraibano já havia feito suas três substituições, a equipe jogou com 10 em boa parte do segundo tempo. O ala saiu de campo com dores na coxa.

Nem ele nem Fábio Alves se reapresentaram e seguem entregues ao departamento médico. Se não estiverem aptos para o duelo contra o Santa Cruz, o treinador botafoguense vai ter que buscar soluções com improviso, caso mantenha o seu esquema tático.

Uma opção depende da regularização do lateral-direito Itaqui, recém-contratado, que fez o seu primeiro treino com bola com o grupo na tarde desta terça-feira. Caso seja regularizado, o ala pode fazer as vezes de lateral-esquerdo contra o Santa Cruz ou atuar no lado direito, com Neilson, que atualmente é o lateral-direito titular, indo atuar no lado esquerdo, como já jogou diante do ABC nesta Série C.

Lateral-direito Itaqui treinou pela primeira vez com bola nesta terça-feira — Foto: Raniery Soares / Rádio CBN João Pessoa

Outra opção que pode ser escolhida por Piza, caso Neuton ou Fábio Alves não sejam liberados para o duelo do fim de semana, é improvisar o meia Enercino na lateral. Polivalente, o jogador, que entrou no segundo tempo na derrota do Belo diante do Sampaio Corrêa, já atuou assim na carreira e conhece a posição. Canhoto, o atleta pode ser uma alternativa melhor no aspecto ofensivo.

A preparação do Botafogo-PB segue nesta quarta-feira, na Maravilha do Contorno. O elenco faz um treino tático à tarde. Há três jogos sem vencer, o Belo precisa se reabilitar na Série C. No domingo, encara o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife, às 18h. Apesar do mau momento, o Belo segue no G-4, ocupando a quarta colocação do Grupo A da terceira divisão com 16 pontos.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.