Brasil encara Peru para Tite se sagrar campeão com a seleção pela primeira vez

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Brasil x Peru disputam o título da Copa América 2019 neste domingo (7), às 16h, no Maracanã.

A decisão é marcante: pode selar o primeiro título do técnico Tite à frente da seleção brasileira e coroar essa campanha na Copa América.

Até agora, o comandante soma 39 jogos à frente da amarelinha. São 32 vitórias, sete empates e duas derrotas – aproveitamento de 83,74%.

Nesta Copa América, o Brasil tem seis jogos de insensibilidade. Além dissi, marcou 10 gols e não sofreu nenhum.

ONDE ASSISTIR

O duelo será transmitido na TV aberta pela Rede Globo. A narração será de Galvão Bueno, com comentários de Junior e Walter Casagrande. Já no SporTV, Milton Leite será o locutor com comentários de Maurício Noriega e Muricy Ramalho.

JEJUM 

O Brasil não conquista um título, com a seleção principal, desde a Copa das Confederações de 2013. Ou seja, são seis anos de jejum.

Já o Peru não vence uma Copa América desde 1975. Os peruanos também conquistaram o torneio em 1939 e agora lutam pelo tri.

NÚMEROS 

O Brasil, com 8 troféus, também luta para se aproximar do Uruguai em títulos da Copa América. A Celeste já conquistou 15 edições do torneio, enquanto a Argentina têm 14 taças.

Além disso, a seleção tem um número favorável: venceu todas as edições que o Brasil sediou o torneio. Foi assim em 1919, 1922, 1949 e 1989.

ESCALAÇÃO

Alex Sandro teve boa atuação contra a Argentina e deve se manter no time titular. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Tite deve mandar a campo o mesmo time titular que venceu a Argentina por 2 a 0 na última terça-feira (2).

O atacante Willian está fora do jogo por uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. No entanto, o jogador do Chelsea não é titular na equipe atual. Ou seja, Tite só perde uma opção para o segundo tempo.

Já o lateral esquerdo Filipe Luís treinou normalmente neste sábado (6), mas Alex Sandro agradou na semifinal contra a Argentina e deve começar jogando.

Do outro lado, o técnico Ricardo Gareca aposta em mais uma surpresa peruana. A equipe e a estratégia serão as mesmas das classificações contra Uruguai e Chile, com Paolo Guerrero liderando a seleção.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Peru – final da Copa América

Data, hora e local: domingo (07/07/2019), às 17h, no Maracanã.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Éverton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Peru: Gallese; Advíncula, Zambrano, Luis Abram e Trauco; Tapia, Carillo, Yotún, Cueva e Edison Flores; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Arbitragem: Roberto Tobar apita o jogo, sendo auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios. O responsável pelo VAR será Julio Bascuñan. Todos são do Chile

Fonte: paranaportal

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.