Botafogo-PB anuncia reforços para a lateral direita e para o setor ofensivo na sequência da Série C

Lateral-direito Itaqui e meia-atacante Elvinho, que estavam no Novo Horizontino, são anunciados em meio a pior momento vivido pelo Belo nesta temporada

O Botafogo-PB não esperou para segunda ou terça-feira - como havia dito o técnico Evaristo Piza, no último treino antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, nesse sábado - para anunciar novos reforços. Na tarde deste domingo, apenas algumas horas após a derrota em casa para o time maranhense, a diretoria confirmou os acertos com o lateral-direito Itaqui, de 28 anos, e com o meia-atacante Elvinho, de 27. Os dois jogadores estavam atuando pelo Novorizontino.

Itaqui defendeu o Joinville no ano passado — Foto: Beto Lima / JEC

Formado no futebol da Região Sul, Itaqui tem passagens por clubes como Caxias, Joinville, Criciúma, Juventude, Brasil de Pelotas e Avenida-RS. Nesta temporada, além do Novorizontino, ele também vestiu a camisa do Bragantino.

Desde a contratação de Neílson, as dispensas de Roniery e Israel fizeram com que o Belo não tivesse alternativas para a posição. Antes de Itaqui, outros nomes chegaram a ser sondados, como os de Tiago Cametá e Alex Murici, ambos em atividade no Vila Nova-GO e no Brasiliense, respectivamente.
Na entrevista coletiva da última sexta-feira, Piza revelou que até a próxima terça-feira a contratação do lateral-direito seria concretizada.

- Vai ser feita essa contratação por uma necessidade de reposição, só que estamos buscando acertar, pois não podemos errar. Vários nomes surgiram, alguns em atividade e uma situação chegou muito perto de se concretizar, mas acabou dando para trás. Segunda ou terça-feira, antes do término do prazo das inscrições, deve estar chegando esse jogador – disse Evaristo, sem adiantar nomes.

Elvinho defendeu o Novorizontino nas duas últimas temporadas — Foto: Gustavo Ribeiro / Grêmio Novorizontino

Já Elvinho vem de duas temporadas seguidas pelo Novorizontino, mas tem passagens também por Votuporanguense, Comercial, Atibaia, Ituano, Tombense e passou pelo sub-20 do Flamengo no início da carreira. Ele chega ao Botafogo-PB para dar mais opções a Piza na formação de um meio de campo que municie cada vez melhor o ataque.

Com as chegadas dos novos reforços, a diretoria botafoguense atinge a meta que o presidente Sérgio Meira já havia manifestado sobre reforçar o time com, pelo menos, mais um lateral-direito e um jogador ofensivo

Itaqui e Elvinho reforçam o Botafogo-PB na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, que tem mais sete rodada em sua fase de grupos. O Alvinegro da Estrela Vermelha está na quarta colocação, com 16 pontos, mas não vence há três jogos e já tem sua vaga no G-4 bastante ameaçada. A próxima partida do time está marcada para o próximo domingo, contra o Santa Cruz, em Recife.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.