Agora evangélico e longe das polêmicas, Marcelinho Paraíba volta a ser decisivo pelo Treze

Meia entra na etapa final e marca o gol da vitória trezeana sobre Globo FC, em confronto direto contra o rebaixamento na Série C. Afirmando ter "renascido", jogador se converteu em abril

Foto: Ramon Smith / Treze

É possível um atleta iniciar uma nova fase aos 44 anos de idade? Para o meio-campista Marcelinho Paraíba - atualmente no Treze, e com passagens por grandes equipes do futebol nacional, como São Paulo, Grêmio
, Sport e Flamengo, pelo Herta Berlim da Alemanha e até pela Seleção Brasileira -, sim. Longe de polêmicas e vivendo uma vida nova, como ele mesmo tem afirmado desde que se tornou evangélico, o jogador voltou a ser decisivo nesse fim de semana, quando ajudou o Galo da Borborema a vencer o Globo FC, em Campina Grande, num confronto direto contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. O meia marcou o único gol da vitória alvinegra.

Marcelinho Paraíba comemora gol aos 47 minutos do segundo tempo — Foto: Ramon Smith / Treze

Foi no mês de abril, assim que acertou o retorno para o Treze, que Marcelinho decidiu tomar um novo rumo na sua vida e há pouco mais de um mês virou evangélico, o que, segundo ele, foi uma espécie de renascimento.

- Eu acho que é um momento de renascimento na minha vida. Tem um versículo da Bíblia que fala em morrer para o mundo e nascer para Cristo. É isso que eu estou vivenciando, junto com minha mulher, que também decidiu aceitar a religião. Espero que isso que a igreja tem me oferecido eu consiga levar para o resto da minha vida, dentro e também fora de campo - comentou o jogador trezeano.

E mesmo aos 44 anos, Marcelinho Paraíba acumula três gols marcados na Série C. E quando o meia marca seus gols, o Treze costuma vencer. Foi o caso desse domingo, quando o Alvinegro derrotou o Globo FC num confronto direto na luta contra o rebaixamento. O triunfo veio na reta final da segunda etapa, com direito ao experiente jogador entrando no decorrer do confronto e marcando para o Galo aos 47 minutos do segundo tempo.

Antes disso, na sexta rodada da competição, diante do Sampaio Corrêa, Marcelinho marcou duas vezes, um de falta e outro de pênalti, naquela que foi a vitória mais convincente do Galo na temporada. Um 3 a 0 que fez parecer que a equipe enfim iria engrenar. Algo que o tempo tratou de negar.

Marcelinho Paraíba se converteu no mês de abril — Foto: Reprodução / Instagram
O resultado desse domingo até aliviou um pouco a situação difícil vivida pelo Treze, que chegou ao terceiro triunfo na Série C, mas ainda é muito pouco para escapar do descenso. O time vai precisar mostrar mais nas quatro rodadas restantes.

Marcelinho Paraíba, inclusive, vai precisar muito se apegar à fé. Ele e seus companheiros estão na vice-lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, fortemente ameaçados pelo rebaixamento. O Treze tem apenas 12 pontos conquistados em 14 partidas já disputadas até o momento e está na nona colocação da chave, um ponto atrás do Globo FC, que é o primeiro adversário fora da zona de rebaixamento.

Após acumular polêmicas, Marcelinho Paraíba agora é evangélico — Foto: Reprodução / Instagram

A próxima oportunidade para o Galo tentar se afastar da zona da degola da terceira divisão nacional é no domingo que vem, fora de casa, uma tarefa dificílima diante do Sampaio Corrêa, líder do grupo. A partida está marcada para 18h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.