ABC sai na frente, mas Botafogo-PB empata no fim em jogo fraco no Almeidão

Botafogo-PB e ABC empataram em 1 a 1 no Estádio Almeidão (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

Pressionados, Botafogo-PB e ABC entraram no campo do Estádio Almeidão com objetivos diferentes. O Belo queria voltar ao G-4 e encerrar o jejum sem vitória, enquanto o Elefante queria um triunfo para sair da zona de rebaixamento. Nos 90 minutos da partida pela 13ª rodada da Série C, o que se viu foi um jogo bem fraco, com leve vantagem do time potiguar. Por sinal, gol mesmo só saiu na etapa final e o primeiro foi da equipe de Natal, com o estreante Lohan, que recebeu um bonito cruzamento de Diones. Mas quando tudo parecia favorável aos visitantes, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi para a pressão, conseguindo a igualdade no placar aos 42 minutos. Após bate-rebate na área, Nando marcou de joelho, dando números finais ao confronto. O resultado acabou sendo ruim para os dois, já que os paraibanos chegaram ao quinto jogo sem vitória, enquanto os potiguares permanecem no Z-2.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o jogo foi bem mais amarrado. Poucas chances criadas por Botafogo-PB e ABC. A melhor chance paraibana saiu dos pés de Clayton, que chutou de longe, mas parou na grande defesa de Saulo. Enquanto isso, o Alvinegro potiguar por muito pouco não abriu o placar na reta final, mas nem Joécio nem Adalberto chegaram na bola depois do cruzamento de Guilherme. E o zero não saiu do marcador.

O ABC foi quem mais se aproximou do gol na primeira etapa (Foto: Divulgação/ABC)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o leve domínio ficou mesmo com o ABC, que teve as melhores oportunidades e isso resultou na abertura do placar, que aconteceu aos seis minutos. Cruzamento de Diones pela direita e cabeçada certeira de Lohan, o estreante do dia. O time potiguar seguiu melhor por quase todo o segundo tempo, no entanto, não chegou ao gol. A chance mais clara veio com Jefinho, que acabou chutando para fora, mesmo cara a cara com o goleiro João Guilherme. Na reta final, os comandados de Evaristo Piza se lançaram ao ataque. E de tanto martelar, o empate veio. Um bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Nando, que mandou de joelho para o fundo das redes. O Belo ainda teve a chance da virada com o próprio camisa 9, mas Saulo defendeu. O resultado terminou mesmo empatado.

No segundo tempo, um gol para cada lado (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

OS TIMES

Botafogo-PB: João Guilherme, Itaqui, Lula, Fred e Fábio Alves; Wellington Cézar (Kelvin), Serginho, Juninho (Erivelton), Marcos Aurélio (Dico) e Clayton; Nando. Técnico: Evaristo Piza.

ABC: Saulo, Richardson, Adalberto, Joécio e Guilherme; Guedes, Dione (Anderson Pedra), Caio César e Anderson Rosa (Tito); Jefinho e Lohan (Wallyson). Técnico: Roberto Fernandes.

A CLASSIFICAÇÃO

Com o empate em João Pessoa, o Botafogo-PB se manteve na sexta colocação do Grupo A. O Belo tem 18 pontos e já não pode mais ser superado nesta rodada. Porém, pode ver Náutico, que recebe o Treze neste domingo, e Confiança ou Imperatriz, que se enfrentam em Sergipe, se distanciarem na tabela de classificação. Enquanto isso, o ABC também não gostou do empate, já que permaneceu na zona de rebaixamento, agora com 10 pontos, na nona colocação. O problema para o time potiguar foi que o Globo FC, também do Rio Grande do Norte, venceu o Ferroviário e abriu três pontos de vantagem.

NA PRÓXIMA RODADA

A 14ª rodada da Série C começa na quinta-feira para o Botafogo-PB, que vai ter pela frente um desafio difícil contra o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão. O confronto está marcado para as 20h. Já o ABC entra em campo no sábado, quando recebe o Santa Cruz no Estádio Frasqueirão, às 17h.

Fonte: Ge

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.