Na Vila Belmiro, Corinthians é derrotado pelo Santos no Brasileirão

Pela nona rodada da competição nacional, o Timão perde clássico por 1 a 0

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians enfrentou o Santos, fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão 2019. O resultado foi negativo para o Alvinegro Paulista, que acabou perdendo por 1 a 0, com gol sofrido no segundo tempo. 

Corinthians escalado!

O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para o clássico contra o Santos com Walter; Bruno Mendez, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson e Ramiro; Clayson e Love. À disposição, no banco, estavam Caíque, Carlos Augusto, Marllon, Pedro Henrique; Gabriel, Richard, Régis, Sornoza e Matheus Jesus; Gustavo e Everaldo.
1º tempo

A partida começou bastante equilibrada na Vila Belmiro. Nos primeiros minutos as duas equipes trabalhavam a bola no meio campo buscando oportunidades de gol. O Santos foi quem chegou primeiro, num chute de longe no início, e Walter fez boa defesa. 

Aos 13 minutos o Timão chegou com perigo pela primeira vez. Avelar recebeu na esquerda, armou cruzamento, mas a bola foi direto para o gol, que conseguiu fazer a defesa. 
Depois disso a partida voltou a ficar mais travada no meio campo, sem muitas chances claras para ambos os times no decorrer da primeira etapa. 

Segundo tempo 

No segundo tempo, a partida se manteve bem equilibrada desde o início, com Corinthians e Santos trocando passes em busca do gol. Aos 14 minutos, Santos fez jogada pela esquerda da área do Alvinegro Paulista e Eduardo Sasha abriu o placar para o Santos. 
Em busca do resultado, o técnico Fábio Carille fez a primeira troca aos 22 minutos: Everaldo entrou no lugar do meia Jadson. Após a substituição, o Timão permaneceu mais com a bola no pé e começou a criar mais. 

Aos 32 minutos, Clayson teve oportunidade em uma falta na entrada da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 33 minutos, Carille fez a segunda mudança na equipe, saiu o volante Ramiro e entrou o centroavante Gustavo. 

O técnico do Corinthians buscou mais opção no meio campo e fez a última troca, substituindo Júnior Urso por Sornoza. No entanto, o Timão não conseguiu balançar a rede adversária e o placar se manteve o mesmo. 

Próximos jogos

O Corinthians agora terá uma pausa no calendário devido à paralisação do Brasileirão e da Copa Sul-Americana para a disputa da Copa América. O próximo jogo oficial da equipe acontece contra o CSA, ainda sem data definida, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.

Fonte: Corinthians

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.