Joia de R$ 60 milhões, atacante quer entrar no radar de Tite após título com a seleção pré-olímpica

Matheus Cunha foi o artilheiro do Torneio de Toulon com quatro gols. Além disso, paraibano também conseguiu se destacar na primeira temporada atuando pelo RB Leipzig, da Alemanha

O atacante Matheus Cunha foi um dos destaques na conquista do Torneio de Toulon, na França, com a seleção pré-olímpica. Artilheiro do Brasil com quatro gols, o próximo objetivo do paraibano vestindo a camisa verde e amarela é entrar no radar de Tite.

Matheus Cunha foi o artilheiro do Torneio de Toulon — Foto: Reprodução Twitter/TournoiMRevello

Mas para ser lembrado pelo técnico em futuras convocações, Matheus Cunha tem a consciência de que precisa estar se destacando pelo clube dele, o RB Leipzig, da Alemanha.

- Irei procurar estar (em alto nível) na próxima temporada. A concorrência é enorme quando se trata de seleção brasileira. Me sinto cada vez mais próximo de realizar um sonho de criança, que é defender a seleção principal. Vai ser emocionante vestir a amarelinha nos profissionais - projetou Matheus Cunha.

Atacante sonha ser chamado por Tite — Foto: Fernando Torres / CBF

A ordem na escala de desejo do atacante para a temporada 2019/20 é: títulos, ser convocado para a Olimpíada de Tóquio no ano que vem e a convocação por Tite.

- Só sonho fácil, né?! (risos). Projeto a próxima temporada como a da afirmação. Uma temporada para conquistar títulos com o RB Leipzig, jogar em alto nível, chegar a seleção principal e defender o Brasil na Olimpíada. Estou mal de sonhos... (risos). Pelo clube que estou, não tem como não projetar uma temporada 2019/20 de conquistas e, como nós sabemos, o clube bem, eu conseguindo boa performance, as convocações para a Seleção serão consequência de tudo isso. Estou muito feliz pelo que fizemos nesta temporada que acabou e empolgado para a próxima que virá - comentou.

Paraibano se destacou também com a camisa do RB Leipzig, da Alemanha — Foto: AFP

Após ser negociado pelo Sion, da Suíça, por aproximadamente R$ 60 milhões para o RB Leipzig, Matheus Cunha concluiu a primeira temporada na equipe. Ele foi importante na campanha que garantiu o terceiro lugar no Campeonato Alemão, além disso, o atacante disputou a final da Copa da Alemanha, mas o time dele acabou derrotado pelo Bayern de Munique.

- Foi uma temporada de realizações e, principalmente, evolução. Pude jogar com bastante frequência no Leipzig, mesmo em meu primeiro ano de contrato. Fiz gols importantes e estive disputando as principais competições e com convocações constantes para as seleções de base. Uma temporada que vai ficar marcada na minha carreira. Apesar de achar muito boa, tenho a convicção que posso e irei evoluir no decorrer - concluiu o jogador, que marcou nove gols, sendo seis deles na Liga Europa pelo clube alemão.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.