Flávio Araújo analisa virtudes do Ferroviário, mas garante um Treze motivado em superar o adversário

Treinador alvinegro destacou os pontos fortes do Ferrão, que será o rival do Galo na Série C do Brasileiro. Equipes se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Castelão

Buscando embalar na Série C do Brasileiro, o Treze enfrenta o Ferroviário na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Castelão. O confronto terá de um lado, o Galo, que acabou de sair da zona de rebaixamento, e do outro, o Ferrão, líder do Grupo A. Mas, para Flávio Araújo, a posição dos times na tabela de classificação ficam apenas nos números. O treinador reconheceu o poder do adversário, mas não se intimidou, e garantiu que essa situação só motiva ainda mais os jogadores do Galo a buscar um resultado positivo fora de casa.

- Nós temos a consciência do bom momento do Ferroviário, mas isso nos dar força e nos motiva - afirmou o comandante alvinegro.

Flávio quer um Treze ousado mesmo jogando fora de casa — Foto: Bruno Rafael / CBN

Líder do Grupo A da Série C do Brasileiro, o Ferroviário tem 13 pontos e possui o melhor ataque, com 11 gols marcados e uma das melhores defesas da chave, com apenas seis gols sofridos, e, até aqui, o time venceu todos os jogos dentro de casa na competição nacional. Ciente do bom momento do Ferrão, Flávio Araújo garantiu ter estudado o time adversário e disse que já projeta formas de anulá-lo.

- Estamos realizando modificações na equipe para se adequar ao time do Ferroviário. A gente sabe que eles tem uma profundidade muito forte pelo lado do campo. Esse é o ponto mais forte da equipe adversária, que chega muito bem pelo lado e alça muitas bolas na área - disse o treinador trezeano.

Apesar do Treze ter acabado de sair da zona de rebaixamento e garantido a sua primeira vitória na Série C só na última rodada, quando derrotou o Sampaio Corrêa (que naquela ocasião era o líder da chave), o comandante alvinegro garantiu que o Galo não vai se intimidar diante do Ferroviário, e rechaçou jogar esperando o adversário.

- Sinceramente, eu acho muito bom. Pois, a gente só prova o nosso potencial quando superamos grandes desafios. E hoje, vencer o Ferroviário dentro da arena é um grande desafio. Nós temos que ter posicionamento, marcar muito forte, e também sair pro jogo, como já é de costume do nosso time - contestou Flávio Araújo.

O Treze enfrenta o Ferroviário na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Castelão, em confronto que vai fechar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.