Ferroviário conquista virada em cima do Treze e garante liderança isolada

Treze abre o placar no primeiro minuto com gol de Eduardo, mas vê Ferrão superar o placar com dois de Caxito e um de Luis; Camisa 9 ainda diminui na segunda etapa

Vitória de virada

O Treze abriu o placar pouco segundos após o apito inicial da partida, na noite desta segunda-feira (10), na Arena Castelão. O Ferroviário sentiu o ritmo movimentado da partida, e deixou tudo igual no finalzinho do primeiro tempo. No segundo tempo, uma defesa fechada e um ataque poderoso garantiu a vitória por 3 a 2 aos donos da casa. Com o triunfo, o time coral disparou na liderança do Grupo A da Série C.

Ferroviário x Treze (Foto: Kid Júnior)

Como fica?

Com a vitória, o Ferroviário chegou aos 16 pontos, quatro a mais que o segundo colocado da tabela, o Santa Cruz. Já o Treze permanece na nona posição, com seis pontos. Confira a tabela completa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo
O marcador nem chegou ao primeiro minuto completo de jogo e Eduardo já havia aberto o placar para o Treze. O time começou ditando o ritmo da partida, mas se viu dominado pela movimentação rápida e marcação forte do Ferroviário. O time de Marcelo Vilar desenvolvia jogadas pelas laterais, mas falhava na finalização. Chegou a perder um pênalti com Cariús aos 9 minutos. Marcou aos 17 um gol impedido, com Leanderson. Mas aos 46 veio o gol do empate, da cabeça de Caxito. Primeiro tempo: 1 a 1.

Segundo tempo
Para a segunda etapa, Ferroviário voltou mais organizado e ofensivo. Descontou também no primeiro minuto, com mais um de Caxito. Aos 27, Luis ampliou o placar. O time ainda chegou com alguns lances, principalmente pelo lado de Lucas Mendes. Cariús chegou a arriscar de cabeça duas vezes, mas não foi o dia do craque. Aos 39, Eduardo marcou novamente para o Treze e diminuiu a vantagem.

Ferroviário x Treze (Foto: Kid Júnior)

Agenda

Ferroviário entra em campo novamente sábado (15), contra o Imperatriz, no Estádio Presidente Vargas, abrindo a oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas. No domingo (16), no mesmo horário, Treze encara o Confiança, no Amigão.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.