Evaristo Piza exalta início do Botafogo-PB na Série C, mas remói derrota: "Não caiu bem"

Comandante disse que todo o grupo ficou surpreso com o resultado e com a forma que o Confiança construiu a vitória no último domingo em rodada da terceira divisão


O Botafogo-PB se reapresentou nesta terça-feira no Centro de Treinamento da Maravilha da Contorno, dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Confiança, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador Evaristo Piza foi para a entrevista coletiva e avaliou melhor o pesado revés pela terceira divisão. O comandante disse que todo o grupo ficou surpreso com o resultado e com a forma que o Dragão construiu a vitória.


Evaristo Piza admitiu falhas do sistema defensivo — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

O técnico admitiu os problemas defensivos da equipe e prometeu muito trabalho para corrigir as deficiências apresentadas nos últimos jogos.

- A derrota como foi causou estranheza de um modo geral. Da comissão técnica e do grupo de jogadores. Tomamos três gols em 16 minutos em um jogo que estava controlado no primeiro tempo. Temos que analisar onde estamos cometendo os erros. Analisar onde nasceram as jogadas. São detalhes que estão acontecendo que temos trabalhar muito para corrigir - comentou o técnico.

O treinador, no entanto, fez questão de lembrar que a equipe está no G4 do Grupo A da Série C e que a campanha está dentro do que foi traçado no planejamento.

- Seis gols dos oito que levamos na Série C foram de cabeça. Temos que continuar com nossa característica de jogar, mas entender que temos que estar mais concentrados para impedir o adversário de fazer mais gols. Temos que entender que a maneira como foi a derrota não foi boa. Não caiu bem. Mas a nossa campanha está dentro do esperado na Série C. Esses jogadores foram tricampeões paraibanos e chegaram à final da Copa do Nordeste - disse Piza.

Marcos Aurélio fez apenas trabalhos de fisioterapia nesta terça-feira — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

No treinamento desta terça-feira, o elenco já foi a campo justamente para trabalhar jogadas de bolas aéreas. O meia Marcos Aurélio não treinou com bola e fez apenas fisioterapia nesta terça-feira. Já Juninho apenas deu voltas nos gramado e deve retornar aos treinos com bola nesta quarta-feira, quando o elenco volta ao campo para continuar a preparação para o próximo compromisso.

O Botafogo-PB se prepara para a sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time recebe no domingo o Globo FC, no Estádio Almeidão, às 18h. O Belo tem 9 pontos e é o quarto colocado do Grupo A, fechando o G4 da chave.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.