Em dia de Marcelinho PB, Treze derrota o Sampaio e vence a primeira na Série C

Experiente capitão trezeano marca duas vezes e participa do gol de Anderson Penna naquela que foi a melhor atuação do Galo da Borborema no ano. Alvinegro deixa o Z-2, enquanto a Bolívia Querida perde a liderança do Grupo A

Nota 10!
Treze e Sampaio Corrêa entraram em campo em situações opostas. O Galo da Borborema estava na lanterna do Grupo A e não havia vencido um jogo sequer, enquanto a Bolívia Querida era o líder, sem ter perdido uma única vez. Mas dentro do campo do Estádio Amigão, o que se viu mesmo foi um Alvinegro de Campina Grande endiabrado, dominando os maranhenses do início ao fim. E com uma atuação de gala de Marcelinho Paraíba, autor de dois gols, a vitória por 3 a 0 ficou até barato para a equipe de São Luís. O outro tento do Treze foi marcado pelo zagueiro Anderson Penna, em jogada também iniciada pelo camisa 10 da equipe de Flávio Araújo.

Marcelinho Paraíba chama a responsabilidade e garante vitória maiúscula do Treze sobre o Sampaio Corrêa, a primeira do Galo nesta edição da Série C (Foto: Ramon Smith / Treze)

Primeiro tempo

O início da primeira etapa já mostrava que o Treze vinha com tudo para partida. Logo aos dois minutos, Marcelinho Paraíba marcou um golaço de falta e deixou as coisas ainda mais tranquilas para o torcedor alvinegro. Na sequência e durante quase todo o primeiro tempo, o Galo seguiu dominando, mas o segundo gol só veio pouco antes do árbitro mandar as equipes para o intervalo. Escanteio para os donos da casa, Marcelinho Paraíba foi para a cobrança e acertou a bola na cabeça de Juninho, que desviou e deixou Anderson Penna na boa para marcar. Um tempo melhor do que a encomenda para o time de Campina Grande.

Falta bem cobrada rende golaço para Marcelinho Paraíba (Foto: Bruno Rafael / CBN)

Segundo tempo

Na etapa final, os comandados de Flávio Araújo utilizaram a mesma estratégia da primeira, agredir logo nos minutos iniciais. E foi assim que o Treze conseguiu um pênalti, isso aos quatro minutos. Jogada de Júlio Pacato terminou com mão na bola da defesa do Sampaio: penalidade, sem maior reclamação. Marcelinho Paraíba, no seu dia de brilho, foi para a cobrança e ampliou para o Galo. O terceiro gol deu números finais a partida, que seguiu com o time da casa dominando, enquanto o visitante sofreu um pesado revés.

Marcelinho Paraíba, em mais uma bola parada, garantiu o bom triunfo trezeano (Foto: Bruno Rafael / CBN)

Os times

Treze: Mauro Iguatu, Thiaguinho, Anderson Penna, Júlio Pit e Silva; Juninho, Diego Silva e Marcelinho Paraíba (Patrick); Cesinha (Gil), Júlio Pacato e Eduardo (Max Samurai). Técnico: Flávio Araújo

Sampaio Corrêa: Andrey, Everton, Vitor (Moisés), Douglas Assis e Lucas Gabriel (Esquerdinha); Eloir, Felipe Dias e Cleitinho (João Paulo); Welder, Dedé e Ulisses. Técnico: Julinho Camargo

Que dia!

Autor de dois gols e participando do segundo, não tinha como ser diferente, Marcelinho Paraíba foi sim o destaque da partida. O camisa 10 vinha sendo criticado pela torcida durante a semana, mas respondeu dentro de campo, a melhor forma possível, para ajudar o Galo a sair da situação incômoda.

Marcelinho Paraíba foi o cara do jogo deste domingo (Foto: Ramon Smith / Treze)

A classificação

Com o resultado, o Treze não só deixou a lanterna como saiu da zona de rebaixamento do Grupo A. O Galo agora tem seis pontos, um a mais que o Imperatriz, o quinto, e dois que o ABC, agora último colocado. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa, além de ter perdido a invencibilidade, caiu de primeiro para segundo na classificação. A Bolívia, com 11 pontos, agora observa o Ferroviário voltar a primeira colocação, agora com 13 pontos.

Na próxima rodada

Na sétima rodada, o Treze vai ter uma missão difícil fora de casa, quando, na próxima segunda-feira, às 20h, visita o líder Ferroviário na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo vai ser a reedição da finalíssima da Série D do ano passado. Enquanto isso, às 20h do domingo, o Sampaio Corrêa recebe o Náutico no Estádio Castelão, em São Luís.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.