Clayton e Fábio Alves são dúvidas para o jogo do Botafogo-PB contra o Ferroviário pela Série C

Meia fez trabalho à parte nesta quinta-feira no Estádio Almeidão, enquanto que lateral-esquerdo nem treinou no campo e dificilmente encara o time cearense no domingo

O Botafogo-PB pode ter dois problemas para o jogo diante do Ferroviário, no domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro. É que o meia Clayton e o lateral-esquerdo Fábio Alves não treinaram com o elenco no trabalho desta quinta-feira no Estádio Almeidão e são dúvidas para o confronto do fim de semana.

Meia é dúvida, mas a comissão técnica está otimista quanto à presença dele no duelo de domingo — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

A situação mais complicada é a do ala. Com uma lesão no joelho, o jogador vai passar por uma ressonância para que o departamento médico do Belo possa saber melhor qual a gravidade da situação clínica do atleta.

Já o meia Clayton, o artilheiro do Botafogo-PB na temporada com 13 gols, tem uma situação um pouco mais tranquila. Com uma inflamação na sola do pé e dores na panturrilha, o jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Treze, na última segunda-feira.

Situação de Fábio Alves já inspira mais cuidados, e chance de ele jogar contra o Ferroviária é pequena — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com

As dores ainda incomodam o atleta, mas a expectativa da comissão técnica é que ele possa trabalhar com o restante do elenco no sábado. A tendência é que Clayton viaje para o Ceará nesta sexta-feira com a delegação alvinegra.

Se Fábio Alves não puder jogar, o lateral-esquerdo Neuton é quem devem seguir no time titular. O jogador estreou com a camisa botafoguense na vitória diante do Treze, já que o companheiro de posição estava suspenso. Já no lugar de Clayton, se for preciso, quem deve jogar é Marcos Aurélio, que fez a sua primeira partida pela Série C no último fim de semana, diante do Galo.

O Botafogo-PB viaja nesta sexta-feira rumo a Fortaleza. No domingo, o time encara o Ferroviário pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a partir das 17h, no Estádio Presidente Vargas. O Belo é o atual terceiro colocado do Grupo A, com 15 pontos, e figura na zona de classificação para as quartas de final.

Fonte:globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.