Botafogo-PB libera laterais, empresta atacante e avalia dispensas para enxugar folha

Israel e Paulo Renê foram emprestados, enquanto que Charles foi desligado do clube. Diretoria do Belo analisa o atual elenco, que ainda deve ter baixas e novas contratações

Foto:Cisco Nobre/GloboEsporte.com

O Botafogo-PB contratou 12 novos jogadores desde que conseguiu conquistar o tricampeonato estadual. Com isso, o elenco, fatalmente, inchou. Então, o clube agora começa a avaliar o grupo na perspectiva de dispensar ou emprestar jogadores que não devem ser aproveitados na Série C do Campeonato Brasileiro. Casos de Charles e Paulo Renê. O primeiro se desligou da equipe, enquanto que o segundo foi emprestado ao América-RN para a sequência da Série D.

Paulo Renê teve muitas oportunidades, mas não conseguiu a confiança de Evaristo Piza — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com

Além deles, outros nomes surgem com potenciais baixas do elenco botafoguense. Casos do zagueiro Rodolfo Mol e dos atacantes Adalgiso Pitbull e Rafael Ibiapino. Todos seguem com contrato com o Botafogo-PB até o fim da temporada. Mas buscam através dos seus empresários novos rumos. É o que revela Fernando Gaúcho, diretor executivo de futebol do Belo.

- Eles seguem com contrato com o Botafogo-PB e estão à disposição do Evaristo Piza. São coisas normais no futebol, essa reformulação. É importante para os jogadores estarem jogando. É o que eles querem. O mercado é muito dinâmico. Eles estão aguardando propostas - avaliou o dirigente.

Israel vinha sendo titular do time, mas foi negociado com o CRB — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

A mais nova baixa foi o lateral-direito Israel. O ala vinha sendo titular no time de Evaristo Piza e, por isso, o natural seria mais esforço do clube em mantê-lo no elenco. Mas, segundo Fernando Gaúcho, a diretoria alvinegra havia acordado com o atleta que, se chegasse uma proposta mais vantajosa ao jogador, não iria atrapalhar a sua saída.

- É um acordo que tínhamos com ele (Israel). Chegou uma proposta de Série B e ele vai sair. Estamos já nos movimentando para buscar um reforço para suprir a sua saída - disse Fernando.

Atualmente o Botafogo-PB tem 30 atletas. O time foi campeão paraibano este ano, chegou ao vice-campeonato da Copa do Nordeste e figura na quarta colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.