Botafogo-PB apresenta Neuton, em tarde de reapresentação do elenco

Neuton já estava treinando desde a sexta-feira com o elenco botafoguense. Inclusive, o lateral-esquerdo deve ser titular no duelo contra o Náutico, no próximo domingo, em Recife

A tarde foi de reapresentação do elenco botafoguense após a vitória por 3 a 1 sobre o Globo FC no último domingo. Antes das atividades, o lateral-esquerdo Neuton foi apresentado oficialmente pelo clube.Gaúcho da cidade Erechim, o atleta tem 29 anos, atua também como zagueiro, e chega ao Botafogo-PB para dar novo vigor a um setor bastante contestado.

Neuton foi apresentado oficialmente na tarde terça-feira — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

Neuton traz consigo um currículo repleto de grandes clubes. O atleta teve boa passagem pelo Grêmio, em 2010 e 2011. Na temporada seguinte, iniciou a sua trajetória internacional pela Udinese-ITA. Posteriormente, passou pelo Watford-ING, Granada e Albacete, ambos da Espanha. US Pistoiese-ITA e o Doxa, do Chipre, também foram equipes onde o lateral jogou no exterior.

- Acredito que (a experiência internacional) agrega para o grupo. Isso nos ensina muita coisa. Em determinados momentos, por ter passado por grandes clubes, a gente pode contribuir dentro de campo. Isso é determinado durante o trabalho. Acho que esse conhecimento que recebi lá fora só tem a agregar - disse.

No Brasil, Neuton atuou também pelo Juventude e pelo Novo Hamburgo. Apesar da sua transferência ter sido feita junto ao Londrina, foi através de alguns amigos que vestem a camisa do Botafogo-PB que ele se convenceu de vir ao clube alvinegro. É que o lateral foi companheiro de elenco do zagueiro Fred, do meia Juninho e do atacante Kelvin, no Noia, ainda no primeiro semestre.

- Vim animado e com um pensamento muito bom. Me passaram as melhores impressões. Vim com o intuito de dar o meu melhor para que possamos juntos conseguir o desejado acesso - afirmou.

Lateral deve pintar no time titular no próximo domingo — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com
Reapresentação

Depois da segunda-feira de folga, o elenco botafoguense se reuniu para o início das atividades da semana na tarde desta terça-feira. Apenas o zagueiro Fred não esteve junto ao elenco no gramado do CT da Maravilha do Contorno. Por ter recebido uma pancada no joelho, no jogo contra o Globo FC - sendo substituído pelo zagueiro Rodolfo Mol - , o defensor fez atividades fisioterápicas e treinou sem bola.

A boa nova ficou por conta da presença de Marcos Aurélio no gramado. O camisa 10, que ainda não estreou na Série C, treinou normalmente durante toda a atividade e não demonstrou desconforto com a lesão muscular na coxa.

Marcos Aurélio treinou normalmente na tarde desta terça-feira — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

Dentro de campo, o treinador Evaristo Piza começou o treinamento reunindo os atletas para uma breve conversa. Após o papo, dividiu o plantel em três para a atividade em campo reduzido. O treino exigia que os atletas tocassem na bola apenas duas vezes no campo defensivo. Mais perto do gol, o comandante pedia rápida movimentação das suas peças ofensivas. Com oito jogadores de cada lado, a equipe que reunia o maior número de titulares foi a que não vestiu coletes. Nela, além do goleiro Saulo, esteve presente também os laterais Neilson e Neuton, os zagueiros Willian Goiano e Lula (substituindo Fred), os meias Rogério, Marcos Vinicius e Clayton, além do atacante Nando.

Plantel botafoguense se reapresentou e começou os preparativos para o duelo contra o Náutico — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

O Botafogo-PB volta a campo no próximo domingo contra o Náutico, em jogo válido pela 8ª rodada da Série C do Brasileiro, no Estádio dos Aflitos. Para mais um desafio na Terceirona, o treinador Evaristo não vai poder contar com lateral-esquerdo Fábio Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Neuton deve fazer a sua estreia pelo Belo.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.