Após primeiro jogo pelo Treze, Pit projeta sequência como titular: “Vou procurar estar entre os 11”

Zagueiro começou jogando contra o Sampaio Corrêa e briga por uma vaga na defesa do Galo

Herdando a vaga de Ítalo, que estava suspenso por ter tomado o terceiro amarelo, Júlio Pit fez sua estreia pelo Treze no último domingo. E começou com o pé direito. Na sua primeira partida pelo Galo, o zagueiro ajudou o time a conquistar sua primeira vitória na Série C do Brasileiro, derrotando o Sampaio Corrêa por 3 a 0. O jogador se mostrou empolgado com a estreia e projetou uma sequência no time titular do Alvinegro da Boborema.

- Vou procurar estar entre os 11 - afirmou Júlio Pit.

Júlio Pit garantiu que vai brigar por uma vaga no time principal do Galo — Foto: Bruno Rafael / CBN

Mais do que a vitória, pela segunda vez na Série C, o Treze passou 90 minutos sem levar gol. Antes disso, o time só havia ficado sem ser vazado uma vez, no empate em 0 a 0 diante do ABC. Coincidência ou não, foi justamente na primeira partida com Júlio Pit na defesa que o Galo conseguiu se sair impune e conquistar o resultado positivo. Para o zagueiro, a boa atuação foi fruto de muita paciência. Até a última partida, o jogador ainda não havia tido oportunidades no Alvinegro de Campina Grande, e a chance veio após a suspensão de Ítalo, que sofreu suspensão devido ao terceiro amarelo.

- Quando chegamos em um clube temos que ter a tranquilidade e saber que as oportunidades virão, e, quando elas chegam, temos que agarrar com unhas e dentes. Respeitando sempre os companheiros mas procurando estar entre os 11. Espero seguir evoluindo junto com todo o grupo - disse o zagueiro.

Mesmo com a vitória, o Treze ainda não se encontra numa situação favorável na tabela de classificação do torneio. O Galo está na oitava colocação do Grupo A, com seis pontos em seis jogos. Com o objetivo de chegar ao G-4, o Alvinegro terá que engatar uma sequência de vitórias e embalar na competição nacional.

- Nós temos a consciência de que precisamos buscar crescer na competição. Nosso objetivo é conseguir encaixar uma sequência de vitórias e encostar no pelotão de frente. Estamos trabalhando para chegarmos na parte de cima da tabela - reconheceu Pit.

Querendo engatar uma sequência de resultados positivos na Série C do Brasileiro, o Treze visita na próxima segunda-feira o Ferroviário. As equipes paraibana e cearense se enfrentam às 20h, no Estádio Castelão, em confronto válido pela sétima rodada da competição nacional.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.