Victor Ferraz aproveita folga no Santos e vira "técnico por um dia"

Lateral fez uma visita ao seu clube, o VF4, na Paraíba nesta segunda-feira(6) e deu dicas aos garotos para a equipe aprimorar a parte defensiva. Equipe conta com meninos dos 12 aos 17 anos

Foto:Lucas Barros/TV Cabo Branco

Victor Ferraz aproveitou o dia de folga no Santos, nesta segunda-feira(6), em João Pessoa, mas permaneceu na área que domina: o campo. O lateral-direito fez uma visita ao seu projeto social, o VF4, para garotos dos 12 aos 17 anos. O jogador não ficou apenas na beira do gramado observando; ele foi para o meio dos meninos, onde virou "técnico por um dia" e deu dicas para aprimorarem a parte defensiva.

Lateral do Santos visitou o projeto VF4 nesta segunda-feira — Foto: Lucas Barros/TV Cabo Branco

O lateral do Santos está na capital paraibana após o empate sem gols do Peixe contra o CSA, em Maceió - que fica a aproximadamente 380 quilômetros da cidade natal de Victor Ferraz.

- Todo esse tempo morando fora de casa jogando futebol, eu aprendi bastante coisa. Tenho muita coisa para passar também, assim como os treinadores do projeto. A gente acabou escolhendo a dedo cada um. Pessoas complemente comprometidas com o futebol paraibano. Fico muito feliz por dar alguma dica, e que eles não cometam o mesmo erro que um dia possam ter cometido dentro de campo - comentou Victor Ferraz.

Capitão do Peixe ajudou os jogadores no aprimoramento da defesa — Foto: Lucas Barros/TV Cabo Branco

O lateral-esquerdo do VF4, Luan, aprovou a presença do capitão do Santos. Ele explicou o que Victor Ferraz passou de dicas para eles no treinamento.

- É muito bom para o grupo inteiro. Ele passa as experiências que teve e tem até o momento. Quanto mais experiência, melhor para nós. A gente trabalhou muito ali a linha de quatro atrás da defesa. A movimentação defensiva da gente. Ele ajudou a aprimorar a nossa marcação e, se Deus quiser, ficar bem melhor nas competições - disse Luan.

O camisa 4 do Peixe, sempre que pode, acompanha de perto o time. E quando está longe aproveita para mandar mensagens positivas antes das competições.

- Sempre que venho, procuro dar uma passada aqui para ver como estão os treinamentos. A gente tem uma equipe de treinadores, preparadores físicos muito capacitados e estou muito feliz com a evolução dos meninos. É um prazer muito grande. Qualquer folga que tenho, quero ver a evolução deles.

Além do VF4, ele comentou também sobre os próximos desafios do Santos — Foto: Marcos Ribolli

Além de falar sobre o VF4, Victor Ferraz também comentou sobre os próximos compromissos do Santos na Copa do Brasil e na Série A do Brasileiro. O Peixe volta aos trabalhos nesta quarta-feira.

- Na Copa do Brasil temos um jogo difícil (contra o Atlético-MG). Primeiro jogo fora de casa, onde eles são muito fortes. Mas antes, domingo, jogando contra o Vasco nos nossos domínios. Pensamento total de conseguir mais uma vitória, chegar aos 10 pontos e continuar ali no pelotão da frente - concluiu.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.