Vanderlei Luxemburgo é apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama

Escolhido para comandar o Vasco da Gama no decorrer da temporada, o treinador Vanderlei Luxemburgo foi apresentado na tarde desta quarta-feira (08/05) no Hotel Grand Mercure, localizado na Barra da Tijuca. Na oportunidade, o presidente Alexandre Campello exaltou o currículo do profissional e revelou que o mesmo chega ao clube acompanhado de dois profissionais.

- É um prazer estar aqui para apresentar o Luxemburgo. É um profissional que dispensa uma apresentação minunciosa por sua história e seu currículo no futebol. Vai iniciar um trabalho à frente da equipe do Vasco a partir de segunda-feira, mas já começou a conhecer hoje os profissionais e a estrutura do clube. Ele chega junto com o auxiliar Mauricio Copertino e o preparador físico Antônio Mello - afirmou o presidente cruzmaltino.

Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação oficial- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Pentacampeão do Campeonato Brasileiro e com passagens por grandes equipes, incluindo a Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo não escondeu a satisfação ao falar sobre o acerto com o Gigante da Colina, onde trabalhou como auxiliar-técnico na década de 80. O treinador encara o desafio em São Januário como a grande oportunidade para retomar o caminho vitorioso de sua carreira. 

- É um prazer voltar ao futebol. É um grande momento para mim poder voltar a fazer o que sempre fiz a minha vida toda. Esse ambiente e essa adrenalina do futebol são coisas que estão no meu DNA. Muito feliz por voltar ao futebol depois de um tempo parado num clube do tamanho do Vasco da Gama, onde trabalhei no início da minha carreira como assitente do Antônio Lopes. Sei da grandeza do clube e daquilo que o Vasco precisa fazer, das suas necessidades, onde ele tem que chegar - declarou o comandante, acrescentando logo em seguida.

- O desafio Vasco da Gama é muito grande e importante para mim. Venho para trabalhar muito e recuperar a autoestima do clube. Quero fazer os torcedores e os jogadores acreditarem no trabalho. Sou um cara positivo, então acredito que o trabalho vai dar certo. O Vasco vem num momento não muito bom nos últimos anos e quero ajudar o clube a voltar a ter grandes conquistas, a disputar grandes competições e fazer um trabalho que orgulhe o torcedor - finalizou Luxemburgo.


Fonte: Vasco

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.