São Paulo vence a Unifacisa por um ponto e empata série final da Liga Ouro de Basquete

Tricolor dominou a partida, que ficou eletrizante no último quarto, e venceu o time paraibano pelo placar de 85 a 84, igualando a série que vai decidir o campeão da competição nacional

O São Paulo conseguiu se recuperar na disputa da série melhor de cinco da final da Liga Ouro de Basquete. Jogando mais uma vez no Ginásio do Morumbi, o Tricolor fez uma partida bem melhor que na terça-feira, venceu a Unifacisa pelo placar de 85 a 84, apenas um ponto de diferença, e empatou a disputa pelo título da competição nacional, e também pelo acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) do próximo ano.

O São Paulo esteve à frente em todos os quartos e o último deles foi o mais eletrizante, com a decisão ficando para o último segundo. A Unifacisa conseguiu desperdiçar duas chances de ataque nos instantes finais e os donos da casa asseguraram a vantagem mínima até o cronômetro zerar. O cestinha da partida acabou mais uma vez sendo o camisa 34 da Unifacisa, Nate Barnes, com 21 pontos anotados. O também americano Jones marcou 18 vezes e foi o maior pontuador do São Paulo.

São Paulo x Unifacisa (Liga Ouro, final melhor de cinco)

Dia 21/05: São Paulo 71 x 82 Unifacisa – Ginásio do Morumbi, 20h

Dia 23/05: São Paulo 85 x 84 Unifacisa – Ginásio do Morumbi, 20h

Dia 26/05: Unifacisa x São Paulo – Arena Unifacisa, 19h30

Dia 28/05: Unifacisa x São Paulo – Arena Unifacisa, 19h30

Dia 31/05*: São Paulo x Unifacisa – Ginásio do Morumbi, 20h
*Se necessário

Com a vitória desta noite, o São Paulo chega em pé de igualdade, mas agora vai ter que encarar dois jogos fora de casa, na sequência da série melhor de cinco. Essa foi, inclusive, a mesma situação que a Unifacisa vivenciou na semifinal, quando venceu a primeira, perdeu a segunda, e depois conseguiu garantir a classificação nos dois jogos em sua arena contra o Londrina. As duas equipes voltam à quadra no próximo domingo, em jogo marcado para começar às 19h30 na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Tricolor venceu a Unifacisa por um ponto na segunda partida da série melhor de cinco — Foto: Divulgação / Unifacisa

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.