Marcos Aurélio faz fisioterapia e segue sem treinar; Piza testa Neilson no time do Botafogo-PB

Ainda sem contar com seu capitão e camisa 10, Evaristo Piza deve manter o mesmo meio de campo e promover a entrada de Neilson no lugar de Israel, na lateral direita

O Botafogo-PB pode ter um desfalque e uma novidade para o segundo jogo na Série C do Brasileiro, contra o Sampaio Corrêa, às 17h do próximo sábado, em São Luís, no Maranhão. O desfalque deve ser novamente Marcos Aurélio, que já desfalcou o time na estreia e, com um estiramento de grau 1 na coxa, ainda não voltou a treinar com bola, se restringe a atividades fisioterápicas e não sabe se viaja. A novidade já aconteceu no treinamento da tarde desta terça-feira, no CT da Maravilha do Contorno: Neilson treinou entre os titulares, na lateral direita.

Evaristo Piza pode fazer mudanças na equipe para o próximo jogo — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

Novo dono da camisa 2 do Belo (Roniery, então dono da numeração, foi dispensado), Neilson terminou o treino coletivo como titular, na vaga de Israel. A atividade - toda em campo reduzido - começou com o treinador Evaristo Piza dividindo a equipe em três. Os times se enfrentaram de forma revezada, com apenas dois toques permitidos na bola, com jogadores coringas do lado de fora do campo. Nessa movimentação, o técnico pediu mais dinamicidade aos atletas, com toques mais rápidos, tabelas em curto espaço e, sobretudo, criação de jogadas que pudessem ser finalizadas em gol.

A parte final do treino ficou reservada para um coletivo de aproximadamente 25 minutos. Nela, o comandante botafoguense começou o time considerado titular com a mesma formação que empatou contra o Ferroviário: Saulo, Israel, Lula, Donato e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Vinicius e Clayton; Dico e Nando.Não demorou tanto para que o treinador optasse por uma mudança: Israel foi preterido e deu lugar a Neilson. E assim permaneceu até o fim do treinamento. Aliás, foi a única mudança durante o coletivo.

Neilson (ao fundo) pode pintar na ala-direita botafoguense — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

Na maior parte do coletivo desta terça-feira, o time titular do Botafogo-PB atuou com: Saulo, Israel, Lula, Donato e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Vinicius e Clayton; Dico e Nando.

Do lado de fora

Algumas ausências foram percebidas no treinamento. É que, além de Marcos Aurélio, o goleiro Rhuan também está entregue ao departamento médico, após deslocar o ombro no treino da última sexta-feira. Em contrapartida, uma nova contratação deve ser oficializada na Maravilha do Contorno nos próximos dias. Trata-se do goleiro João Guilherme, que estava atuando na Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Sertãozinho, e participou da sua primeira atividade com o Belo nesta terça-feira.

Goleiro João Guilherme já fez o primeiro treinamento no CT da Maravilha do Contorno — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

De todos os reforços recém-chegados ao plantel botafoguense para a disputa da Série C, o único que ainda não treinou com bola foi o zagueiro Fred. Enquanto a maioria do elenco participava da atividade, o zagueiro ficou na academia. O atleta passa por um processo de fortalecimento muscular.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.