LNB divulga datas das semifinais da Liga Ouro de Basquete entre Unifacisa e Londrina

Disputa da vaga na grande decisão da competição nacional começa na próxima segunda-feira e os dois primeiros jogos vão ser na casa da equipe paranaense, que teve melhor campanha

Depois da classificação assegurada para as semifinais da Liga Ouro de Basquete, a equipe da Unifacisa já sabe as datas dos confrontos contra o Londrina, que vai definir um dos finalistas da competição nacional. O duelo será decidido em uma melhor de cindo partidas, começando na casa da equipe paranaense, que teve uma campanha melhor na primeira fase. As datas foram divulgadas nesta sexta-feira pela Liga Nacional de Baquete (LNB), entidade que realiza a competição.

O primeiro jogo está marcado já para esta segunda, a partir das 20h no Ginásio de Espoertes Moringão, em Londrina. O mesmo palco vai receber também a segunda partida entre paraibanos e paranaenses, só que na quarta-feira. O terceiro jogo, que pode ser o decisivo, caso alguém consiga vencer as duas primeiras partidas, será no sábado da próxima semana, dia 11, na Arena Unifacisa em Campina Grande.

Caso sejam necessários, os jogos de número quatro e cinco vão acontecer, respectivamente, nos dias 13 de maio, uma segunda-feira, em Campina Grande, e 16 de maio, uma quinta, no interior do Paraná. Como se trata de uma disputa melhor de três partidas, que conseguir três resultados positivos assegura a classificação para a decisão da Liga Ouro e também a possibilidade de garantir o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) em 2020.

A Unifacisa garantiu a classificação para as semifinais ao bater o Basquete Cerrado — Foto: Daniel Nery / Basquete Unifacisa

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.