Júlio Pacato enaltece desempenho do Treze, mas revela estar se adaptando ao futebol nordestino

Meia estava no futebol paranaense e fez sua estreia pelo Galo no último fim de semana, quando entrou no segundo tempo da partida diante do ABC, pela Série C do Brasileiro

O meia Júlio Pacato chegou ao Treze às vésperas da disputa da Série C do Brasileiro e vem ganhando suas primeiras chances no time do Galo. O jogador de 24 anos, que estava atuando pelo futebol paranaense, fez sua estreia pelo Alvinegro da Borborema no último domingo, diante do ABC, e, apesar do empate por 0 a 0, ele avalia que ainda tem muito a mostrar vestindo a camisa do Treze. Segundo o atleta, o mesmo futebol que o fez receber propostas de alguns clubes e ser contratado pelo Treze, vai se sobressair aos poucos, à medida que o processo de adaptação for se desenvolvendo.

- Fiz uma boa estreia dentro do que era possível. Cheguei há uma semana apenas. O futebol onde eu estava, o paranaense, é bem diferente do nordestino, mas creio que dentro de alguns dias, de alguns jogos, eu já esteja totalmente adaptado à equipe - disse Júlio Pacato.

Júlio Pacato garantiu que ainda vai dar muita alegria a torcida alvinegra — Foto: Bruno Rafael / CBN

Assim como Júlio Pacato, que ainda não mostrou todo o seu futebol, o time do Galo também ainda tem muito a evoluir. Apesar do bom desempenho dentro de campo, o Alvinegro da Borborema amargou dois empates nos seus primeiros dois jogos pela Série C e ainda aguarda a estreia de alguns reforços. Ciente da necessidade do desenvolvimento coletivo e individual, o meia garantiu que a equipe está focada e que vai ao Maranhão, onde enfrenta o Imperatriz no próximo fim de semana, em busca da sua primeira vitória na competição nacional.

- Não queríamos empatar em casa diante do nosso torcedor, mas sabemos que ainda temos muito a evoluir. Já temos um jogo difícil no sábado contra o Imperatriz. Então é manter a cabeça tranquila, descansar, nos prepararmos bem para mais uma batalha lá no Maranhão - afirmou o meia.

Brigando por uma posição no time titular, Júlio Pacato tem a semana completa de treinos para convencer o treinador Flávio Araújo a lhe dar uma vaga na equipe que vai encarar o Imperatriz. O Treze enfrenta o Cavalo de Aço no sábado, às 19h, no Estádio Frei Epifânio, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.