Futuro presidente do Campinense, Erivaldo Ferreira, garante Diá até o fim da Série D

Treinador, no entanto, afirma que fica no clube, de certeza, até o jogo contra o Náutico pela fase preliminar da Copa do Nordeste. Raposa volta a campo no domingo pela Série D

Candidato único à presidência do Campinense, Erivaldo Ferreira já assumiu a frente da articulação política e administrativa do clube, mesmo com as eleições marcadas apenas para o dia 26 desse mês. E um dos pontos em que o futuro presidente já está atuando é na negociação em torno da permanência ou não do técnico Francisco Diá no comando da equipe para a sequência da temporada.

E segundo Erivaldo, após uma reunião realizada na noite de segunda-feira, ficou acertado que o treinador iria permanecer no cargo, pelo menos, até o final da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, em meados do mês de agosto.

- Nós tivemos uma reunião muito boa, muito produtiva. Esses trabalhos que a gente começou a fazer tiveram um bom resultado e ele (Francisco Diá) decidiu que fica com a gente até o fim da Série D - comentou o futuro presidente raposeiro.

Erivaldo Ferreira, futuro presidente do Campinense, garantiu a permanência de Diá até o fim da Série D — Foto: Divulgação / Campinense

O OUTRO LADO

Apesar da garantia dada por Erivaldo, que será aclamado como novo presidente do Rubro-Negro, Francisco Diá deu ao repórter Phillipy Costa, da Rádio CBN, uma outra versão para o ocorrido. O treinador disse que firmou compromisso com os dirigentes, Erivaldo estava acompanhado do futuro diretor de futebol, José Pereira dos Santos, o Pezão, para comandar a Raposa até o segundo jogo contra o Náutico pela fase seletiva da Copa do Nordeste 2020.

Esse confronto, em que a Raposa tem a vantagem de jogar por um empate para garantir sua classificação para a competição regional da próxima temporada, está marcado para o dia 15, quarta-feira da próxima semana, pode definir a permanência de Diá por um período mais longo, caso o Campinense garanta mesmo a participação na Copa do Nordeste.

De toda forma, o treinador segue preparando o time para mais uma partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, no domingo, no Estádio Amigão, contra a equipe Jacuipense, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A7 da competição nacional. A partida está marcada para começar às 16h e vai colocar frente a frente as duas equipes que estrearam com vitória na quarta divisão do futebol nacional.

Francisco Diá garantiu que fica no Campinense até a partida contra o Náutico — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.