Corinthians tem a primeira mulher como médica no futebol

Dra. Ana Côrte fez sua estreia no futebol masculino pela equipe Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes

Foto: Maurícia da Matta

Há quase um ano trabalhando no Departamento Médico do Futebol Profissional do Corinthians, a médica Dra. Ana Carolina Côrte estreou em um jogo oficial de futebol.

Responsável pela categoria Sub-23 na partida, a profissional viajou com a equipe para Salvador, onde o Corinthians empatou por 1 a 1 contra o Vitória, na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“Foi uma experiência muito bacana estrear pelo Corinthians. Apesar de trabalhar com o esporte há muito tempo e ter vivido Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos, foi realmente uma alegria estrear no futebol. Estou há quase um ano no clube, no CT do profissional, e foi no Sub23 que tive essa maravilhosa oportunidade”, afirmou Dra. Ana Côrte, a primeira mulher no Departamento Médico do clube.

“Foi uma sensação muito agradável. Quando cheguei encontrei uma colega minha, estudamos juntas, a Dra. Nathália Figueiredo, médica das categorias de base do Vitória há seis anos. Fazer um jogo com ela foi super bacana principalmente porque foram duas mulheres ligadas no futebol masculino e talvez seja um fato inédito”, concluiu.

Dra. Ana Carolina Côrte é a primeira mulher a trabalhar no departamento médico do Timão, além dela, o clube conta com várias outras profissionais em cargos no clube, como nutricionista, assessora de imprensa e uma vice-presidente.

Fonte: Corinthians

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.