Casillas sofre infarto durante treino do Porto, mas passa bem

Casillas foi submetido a um cateterismo cardíaco mas já está consciente (Foto: Miguel Riopa/AFP)

O goleiro Iker Casillas sofreu um infarto no treino do Porto desta quarta-feira. A sessão foi interrompida para o atendimento do jogador. Ele foi encaminhado para o Hospital CUF Porto, onde foi submetido a um cateterismo cardíaco. No entanto, o clube emitiu uma nota informando que o goleiro já está bem e não corre mais risco de morrer.

Após o incidente, Casillas deve perder o restante da temporada. Com contrato renovado até junho de 2021 com a equipe do Porto, o espanhol de 37 anos atuou em 42 jogos nesta temporada. A última partida dele foi no dia 26 de abril, contra o Rio Ave, pelo Campeonato Português.

Considerado um dos melhores goleiros da sua geração, Casillas ficou marcado por seu período no Real Madrid e na seleção espanhola. Pelo clube espanhol, disputou 725 partidas em 16 temporadas, conquistando três Ligas dos Campeões. Na seleção, fez parte do elenco que ganhou duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2010.

Confira a nota completa:

“Iker Casillas sofreu um infarto agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao goleiro do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”.

Fonte: Gazeta

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.