Campinense faz as contas e seca adversários por vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro

Raposa não depende apenas de suas próprias forças para seguir na disputa da quarta divisão nacional e faz os cálculos que são necessários para avançar para o mata-mata

O empate em 0 a 0 com o ASA de Arapiraca no último domingo complicou demais a vida do Campinense na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas dois jogos e seis pontos para serem disputados, o raposeiro está de calculadora na mão analisando as possibilidades de classificação para a sequência da disputa da competição nacional..

A Raposa volta a campo no próximo domingo, contra o Jacuipense, no interior da Bahia, e precisa de uma vitória a todo custo para ainda seguir com chances de classificação. Além de fazer sua parte, o Campinense ainda precisa torcer para que o Vitória-PE tire pontos do ASA, em jogo marcado para a Arena de Pernambuco, também no domingo. Com esse cenário, a Raposa chegaria aos sete pontos e, em caso de derrota do time alagoano, empataria na pontuação com o Fantasma, mas entraria no G-2 do Grupo A7 por conta do saldo de gols.

Tropeço diante do ASA complicou a vida da Raposa — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Com isso, na última rodada, o Campinense precisaria vencer o seu jogo em casa, contra o Vitória de Pernambuco, e torcer para que o ASA, na pior das hipóteses, não vença o Jacuipense, no Estádio Coaracy da Mata, no interior de Alagoas, por uma diferença maior que a da Raposa sobre os pernambucanos. No entanto, nesse cenário, o Jacuipense já chegaria ao último jogo classificado, com a primeira colocação da chave confirmada.

E, mesmo que todas as contas sejam favoráveis ao Campinense, a Raposa ainda não estaria assegurada na sequência da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, porque não consegue mais chegar ao primeiro lugar do grupo (que, por ora, é do Jacuipense), e o regulamento da competição prevê que apenas os 15 melhores segundos colocados, entre os 17 grupos, é que conseguem a classificação. Ou seja: o Campinense só avança se estiver entre as melhores campanhas também entre os segundos colocados.

O primeiro passo dessa caminhada rubro-negra será dado no próximo domingo, a partir das 16h, no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia. Pela classificação atual do Grupo A7, o Jacuipense aparece na primeira colocação, com 12 pontos conquistados; em segundo vem o ASA, com sete; o Campinense é o terceiro, com quatro; e o Vitória-PE está em último, sem nenhum ponto somado até o momento.

Principal alvo da "secada" raposeira é o ASA, que está à frente do Rubro-Negro na classificação — Foto: Divulgação / ASA

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.