Treze começa a reformular o elenco visando a Série C do Brasileiro

Diogo Peixoto abre a barca que deixa o Galo/Foto: Ramon Smith/ Treze FC

Faltando 25 dias para sua estreia na terceira divisão nacional, o Galo da Borborema começa a mexer no seu elenco que fez um péssimo Campeonato Paraibano para que não tenha tantas dificuldades no torneio que resta para disputar em 2019.

No estadual, o Treze ficou na quarta colocação do Grupo A e correu risco de ser rebaixado até a última rodada da fase de grupos, quando bateu o Campinense por 1 a 0 e quebrou um jejum de praticamente dois meses sem vencer uma partida sequer.

Sem comando técnico definido, já que Kléber Romero dirigiu o time na reta final do estadual, mas não tem permanência confirmada – especula-se que Flávio Araújo chega ao alvinegro após sua participação com o River-PI no Campeonato Piauiense -, a diretoria começa a reformulação no grupo de jogadores.

No fim da última semana, Ivandro Neto foi anunciado como novo diretor de futebol, substituindo Gil Baiano, e também assumindo o cargo que o treinador interino também acumulava de forma provisória.

E, na segunda-feira (01), por meio de suas redes sociais, o Treze anunciou os primeiros desligamentos.

O goleiro Alex Pindobeira, o lateral direito Matheus Rubens, o volante Misso e o meio campista Diogo Peixoto entraram em acordo com a diretoria e deixam o time do bairro São José.

O atacante Teco também está perto de assinar a rescisão. Outro cinco ou seis atletas devem conversar com a diretoria para acertar os desligamentos.

A pretensão da direção do Treze é contratar d e 10 a 12 jogadores para as disputas da Série C.

Se uns saem, as chegadas também devem começar.

No final da manhã desta terça-feira (02), em entrevista à Rádio CBN de Campina Grande, o presidente trezeano, Walter Cavalcanti Júnior, confirmou três contratações para a sequência da temporada.

São os casos do volante Fernando Guilherme, de 31 anos, o qual disputou o Paraibano 2019 pelo rebaixado Serrano, do atacante Gil, 27, ex-Goianésia, e do goleiro Paulo Wanzeler, 31, que estava no futebol português.

No caso do meio-campista, será sua terceira passagem no estádio Presidente Vargas, onde conquistou o bicampeonato estadual em 2011 e disputou a Série D de 2015.

Fernando Guilherme ainda tem passagens por Vitória, Fortaleza, Botafogo-PB, Mogi Mirim-SP, Operário-MS, Cascavel-PR, dentre outros clubes.

O Treze estreia na terceira divisão contra o Santa Cruz-PE, no dia 27 ou 28 de abril, no estádio do Arruda, em Recife.

Fonte: vozdatorcida

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.