Timão vence Chapecoense por 2 a 0 e está nas oitavas da Copa do Brasil

Próximo compromisso corinthiano acontece no domingo contra o Bahia, em Salvador, pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2019

Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de três dias da histórica conquista do Tri do Paulistão, na Arena Corinthians, o Timão enfrentou a Chapecoense pela segunda partida da quarta fase da competição nacional. Com o apoio de 33.582 torcedores, o Alvinegro ganhou por 2 a 0, com gols de Mauro Boselli e Mateus Vital, e carimbou a vaga.

Timão escalado

Na noite desta quarta-feira (24), o técnico Fábio Carille escalou o Coringão com Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Sornoza e Pedrinho; Clayson e Boselli. No banco, iniciaram: Walter, Michel, Marllon, Bruno Méndez, Thiaguinho, Richard, Jadson, Régis, Marquinhos, Mateus Vital, André Luís e Vagner Love.

Primeiro tempo

Com a necessidade de ganhar por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo regulamentar, o Corinthians foi ao ataque desde o começo do jogo. Aos 15 minutos, Ralf deu belo lançamento para Mauro Boselli. Dentro da área, o argentino matou no peito e bateu forte para abrir o placar.

Aos 19 minutos, o Timão quase ampliou. Em falta na entrada da área, Sornoza fez boa cobrança, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. Aos 35, Fagner deu belo passe pra Ramiro. Dentro da área, o camisa 28 bateu, mas o goleiro da Chapecoense defendeu.

Segundo tempo

O Corinthians começou a etapa final pressionando ainda mais a Chapecoense. Aos seis minutos, Fagner fez linda jogada e cruzou. Na pequena área, quase Boselli alcançou e marcou o segundo. Aos sete, o atacante argentino ajeitou para Ralf. O volante matou a bola, entrou na área e, na saída do goleiro, tocou por cima do gol.

Aos 13 minutos, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração: saiu Ramiro para a entrada de Vagner Love. Aos 20, o treinador fez a segunda troca: Mateus Vital no lugar de Pedrinho. Aos 24, a pressão corinthiana deu resultado novamente: Fagner fez linda jogada, brigou até o fim e tocou para trás. A bola bateu em Clayson e sobrou para Vital, que chutou para marcar o segundo.

Aos 32 minutos, o Corinthians quase chegou ao terceiro. Mateus Vital bateu de longe e o goleiro da Chapecoense espalmou. No rebote, Clayson tocou para Vagner Love. O atacante chutou forte e a bola foi para fora. Aos 33, Fábio Carille fez a terceira substituição: Michel na vaga de Fagner.

100 jogos de Clayson

Escalado como titular, o atacante Clayson foi homenageado antes da bola rolar por ter completado 100 jogos com o manto alvinegro. O jogador recebeu uma placa e uma camisa das mãos de Duílio Monteiro Alves, Diretor de Futebol, e Jorge Kalil, Diretor-Adjunto de Futebol.

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (28). Às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Timão enfrenta o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019. 

Na quarta-feira, feriado de 1º de maio, o Alvinegro volta a receber a Chapecoense na Arena Corinthians, mas desta vez pelo Brasileirão. A estreia do Corinthians em casa na competição acontece às 16h, e tem ingressos à venda a partir das 11h desta quinta (25) para sócios do Fiel Torcedor (plano Meu Amor e associados com 30 ou mais pontos) pelo www.fieltorcedor.com.br.

Fonte: Corinthians

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.