Santa busca empate aos 50 do 2º tempo com Treze em estreia na Série C

Time paraibano marcou duas vezes no primeiro tempo e ia se segurando até Guilherme Queiroz marcar no último minuto para os corais

Marcelinho Paraíba e Ítalo Henrique disputam bola (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Treze ia conquistando uma vitória expressiva fora de casa contra o Santa Cruz, no Arruda, na estreia da Série C, nesta segunda-feira. Os paraibanos marcaram no primeiro tempo com Gil e Eduardo. Mas o Tricolor foi na raça e conseguiu o empate de 2 a 2 aos 50 minutos do segundo tempo, com Guilherme Queiroz (antes, Neto Costa havia marcado aos 39). O resultado deixa as equipes empatadas na 4ª colocação do grupo A.

Primeiro tempo

Não demorou muito para o placar sair do zero. Gil acertou um belo chute de fora da área e abriu o marcador. O gol desestabilizou o Santa Cruz, que viu sua defesa falhar em alguns lances. Após Eduardo desperdiçar uma chance dupla, o atacante do Treze marcou o segundo de cabeça, após cruzamento de Gil. Correndo atrás e pressionados pela torcida, os tricolores tiveram três boas chances, mas esbarraram Mauro Iguatu. Nos contra-ataques, os visitantes também assustaram e ainda viram Marcelinho Paraíba ser derrubado por Charles na área - a arbitragem não marcou nada.

Segundo tempo

O jogo voltou pra segunda etapa com o Treze quase marcando no início. Marcelinho PB passou por Anderson e chutou para o gol aberto, mas William Alves salvou com um carrinho. Na sequência, o Santa Cruz teve um leve crescimento, atacando e tentando (sem conseguir) uma melhor organização ofensiva. Em uma bola alçada na área, conseguiu diminuir com Neto Costa, de cabeça. Os tricolores partiram para o abafa, jogando bola na área do jeito que dava. Em um dos ataques, a bola sobrou no pé de Guilherme Queiroz, que acertou um belo chute e empatou o placar.

Próximos jogos

O Santa Cruz volta a entrar em campo no dia 5 de maio, próximo domingo, contra o Ferroviário, fora de casa, também pela Série C. Já o Treze, no mesmo dia, recebe o ABC.

Público e renda

Público: 8.194. Renda: R$ 76.700,00

Os times

SANTA CRUZ: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Jô (Guilherme Queiroz), Ítalo Henrique e Patrick Vieira (Luiz Felipe); Pipico e Augusto (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior.

TREZE: Mauro Iguatu; Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Carlos Coppetti, Gil, Juninho e Marcelinho Paraíba (Brumati); Eduardo (Diego Ceará) e Patrick Silva (Fernando). Técnico: Flávio Araújo.

Golaço pra começar os trabalhos

Gil comemora golaço no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O jogo mal tinha começado e Gil, do Treze, meteu um golaço de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Anderson. Sem chances. O jogador, inclusive, foi um dos que mais deram trabalho ao Santa Cruz, sendo um dos principais nomes dos visitantes.

No apagar das luzes

Guilherme Queiroz comemora gol marcado no último minuto (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Santa Cruz pode não ter apresentado um futebol organizado, mas foi guerreiro. Os tricolores não desistiram um minuto da partida e foram recompensados com um gol no último minuto, aos 50 do segundo tempo, com Guilherme Queiroz.

Invasão do bem

Cachorro se divertiu no Arruda em pleno jogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O jogo teve emoção, mas também teve um momento cômico. Um cachorro invadiu o campo por volta dos 7 minutos do segundo tempo e driblou jogadores, até conseguir ser tirado pelo goleiro Anderson, do Santa Cruz.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.