MP recomenda torcida única no duelo entre Botafogo-PB e CSA pelo mata-mata do Nordestão

Jogo único das quartas de final deve ter mesmo apenas a torcida do Belo nas arquibancadas do Estádio Almeidão, em João Pessoa. Duelo acontece no domingo, às 18h

O duelo entre Botafogo-PB e CSA, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, marcado para este domingo, no Estádio Almeidão, deve acontecer apenas com a torcida do Belo nas arquibancadas. É que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a partida não tenha a presença dos torcedores do clube alagoano.

Partida no Almeidão deve receber apenas a torcida do Belo nas arquibancadas — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com

Normalmente, a CBF acata esse tipo de recomendação, e o jogo deve ser mesmo com torcida única. Em sua recomendação, o procurador de Justiça Valberto Lira, que é presidente da Comissão Estadual Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, explica que o clube mandante, no caso, o Botafogo-PB, que pediu que o jogo fosse de torcida única.

Além desse motivo, a recomendação busca justificar a recomendação de torcida única, alegando que a torcida do CSA já esteve envolvida em diversas ocorrências violentas nas arquibancadas no país. Só que na justificativa quanto a esse assunto, o documento trata textualmente da torcida do Fortaleza, clube que não está em questão na partida.

Trecho do equívoco da recomendação. Documento troca CSA por Fortaleza — Foto: Reprodução

O jogo entre Botafogo-PB e CSA acontece neste domingo, no Estádio Almeidão, às 18h. O confronto é válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, que será disputada em jogo único.

Botafogo-PB nega pedido de torcida única

Ao contrário do que diz a recomendação do Ministério Público da Paraíba, o Botafogo-PB disse que não requereu que a partida recebesse apenas a torcida botafoguense no Estádio Almeidão. Segundo o vice-presidente Jurídico do clube, Frederich Diniz, o pedido do Belo foi de que apenas as organizadas fossem vetadas.

Torcida do CSA vai ter que acompanhar a partida de longe — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

- Pedimos a proibição apenas de uma Organizada, especificamente a Mancha (Azul), que é problemática. Inclusive ressaltamos que queríamos mostrar a hospitalidade da Paraíba como aconteceu no jogo contra o CRB - explicou o dirigente.

Quem passar de Botafogo-PB x CSA encara o vencedor de Ceará x Náutico, que jogam a partida única das quartas de final um dia antes, no sábado.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.