Em Salvador, Corinthians é derrotado pelo Bahia

Próximo jogo do Alvinegro no Brasileirão é na quarta-feira (01), contra a Chapecoense, na Arena Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Neste domingo (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Brasileirão 2019. Pedrinho e Clayson marcaram os gols do Alvinegro no jogo.

Corinthians escalado!

O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para o duelo contra o Bahia com Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Boselli. À disposição, no banco, estavam Walter, Lucas Piton, Marllon e Bruno Méndez; Richard, Mateus Vital, Jadson, Fabrício Oya; André Luís e Vagner Love.

1º tempo

A partida começou movimentada na Arena Fonte Nova. Com mais posse de bola nos primeiros minutos, o Alvinegro chegou com perigo aos 13 minutos, com finalização de Boselli em cima da zaga baiana. No minuto seguinte, Fagner roubou a bola na linha de fundo, cruzou para Boselli, mas o atacante não conseguiu finalizar. Na sequência da jogada, após um bate-rebate, a bola foi afastada pela defesa do Bahia.

Aos 24 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez com perigo. Pedrinho recebeu a bola na entrada da área, tabelou com Boselli, passou pelo marcador e tocou para Clayson. O atacante chutou em cima da marcação, e a zaga do Bahia afastou o perigo.

Já nos acréscimos, Ramiro interceptou a bola na direita e tocou para Pedrinho que, da entrada da área, ajeitou para a esquerda e chutou no canto do goleiro Anderson para fazer o primeiro do Timão na partida. Dois minutos depois, o Bahia empatou com Arthur Caíke e as duas equipes foram para os vestiários com o placar em 1 a 1.

2º tempo 

Após boa jogada de Clayson, o Timão chegou pela primeira vez ao ataque na segunda etapa em cobrança de escanteio de Sornoza, afastada pelo goleiro da equipe baiana. Aos 15, Ramiro recebeu a bola na grande área e tentou uma bicicleta, mas pegou mal na bola.

Aos 20 minutos, Sornoza cruzou, Ramiro ajeitou e Clayson bateu de primeira, da entrada da área, mas a bola desviou na zaga do Bahia e passou por cima do gol.

Na sequência, Carille colocou Vagner Love no lugar de Pedrinho. Com 24 minutos, Clayson recebeu passe de Love e arriscou mais um chute da intermediária, defendido pelo goleiro Anderson.

O Bahia ampliou o marcador aos 32 minutos. Vital entrou no lugar do volante Ramiro e o Corinthians se lançou ao ataque, atrás do empate. Aos 38, porém, Rogério ampliou para a equipe baiana. Jadson entrou no lugar de Sornoza. Antes do fim, Clayson ainda marcou um belo gol, diminuindo a diferença, mas o Corinthians não teve mais tempo de buscar o empate.

Autor do primeiro gol, Pedrinho completa 100 jogos no Timão

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Na Arena Fonte Nova, Pedrinho completou 100 jogos pelo Timão, neste domingo. Autor do primeiro gol do Timão no jogo e no Brasileirão 2019, o meia nasceu em Maceió-AL, no dia 13 de abril de 1998, e fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo 2017. No mesmo ano, subiu para a categoria profissional. 

Ainda em 2017 Pedrinho marcou seu primeiro gol no profissional. Na Arena Corinthians, o Timão enfrentou o Patriotas, pela Copa Sul-Americana, o meia-atacante entrou aos 19 minutos do segundo tempo e marcou o segundo gol do Timão naquela partida, nos acréscimos.

Nos 100 jogos disputados até aqui, Pedrinho marcou seis gols, conquistou 42 vitórias e quatro títulos pelo Timão: três Campeonatos Paulistas, em 2017, 2018 e 2019; e um Brasileirão, em 2017. 

Próximo jogo

Nesta quarta-feira, feriado de 1º de maio, o Corinthians entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Na Arena Corinthians, às 16h, o Timão enfrenta a Chapecoense. Para esta partida, os ingressos seguem à venda pela internet para todos os torcedores no www.ingressoscorinthians.com, com 10% de desconto, etambém nas bilheterias nesta segunda-feira (29).

Fonte: Corinthians

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.