Diá reconhece que gol sofrido no início prejudicou o Campinense

Técnico viu a Raposa criando boas chances diante do Botafogo-PB, mas admitiu que o revés sofrido aos oito minutos do primeiro tempo fez com que seus planos precisassem ser alterados

O Campinense amargou sua terceira derrota para o Botafogo-PB neste Campeonato Paraibano. Nessa quarta-feira, em jogo válido pela primeira final da competição, a Raposa perdeu em casa, por um placar de 2 a 1. Apesar de ter sofrido mais um revés para o time da capital, o treinador rubro-negro, Francisco Diá, viu seu time acima dos dois outros jogos. Para ele, o gol sofrido aos oito minutos do primeiro tempo foi o grande responsável por mais um resultado adverso.

- A equipe cresceu, mas foi surpreendida com um gol logo no começo do jogo. Montei uma equipe mais ofensiva, abrindo o jogo pelo lado do campo, e até conseguimos criar algumas chances- afirmou Diá.

Diá culpou o gol sofrido logo no inicio da partida por mais uma derrota para o Botafogo-PB — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Embora o comandante raposeiro tenha afirmado que seu time criou mais que nos dois outros jogos, quando o Campinense foi derrotado pelo Botafogo-PB ainda na fase de grupos, em ambos, pelo placar de 1 a 0. O primeiro gol da Raposa em três jogos contra o Alvinegro da Estrela Vermelha só saiu através de uma bola parada. Em uma cobrança de falta, Neílson acertou forte chute, que pegou o goleiro Saulo desprevenido. Naquela ocasião, o Belo ganhava por 2 a 0 e o gol marcado pelo lateral rubro-negro foi decisivo para manter a equipe viva na decisão.

Ainda com possibilidades de levantar a taça do Paraibano de 2019, o Campinense vai precisar marcar pelo menos um gol no jogo de volta para empatar no placar agregado e levar a decisão aos pênaltis. E a situação fica ainda mais difícil pensando em ser campeão direto. Para isso, a Raposa vai precisar fazer o que não fez até agora neste ano: vencer o Botafogo-PB por dois gols de diferença.

O segundo jogo da final do Campeonato Paraibano será neste sábado. O confronto de volta entre Campinense e Botafogo está marcado para às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.