Atacante Hiago, ex-CSA, é o novo reforço do Botafogo-PB para 2019

Após várias tentativas, Belo enfim consegue fechar a contratação do jogador de 27 anos, que chega para a disputa da Série C do Brasileirão e deve ser apresentado ainda nesta semana

Foto:Kid Júnior/Agência Diário

O Botafogo-PB tem mais um reforço confirmado para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Hiago, de 27 anos, que teve uma passagem recente e sem muito brilho pelo CSA. O jogador, natural de Porto Alegre, era um desejo antigo do Belo, mas só agora a contratação foi confirmada. O atleta desembarca na capital paraibana na tarde desta quinta-feira e chega para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

Contratado no início da temporada, Hiago não teve tantas oportunidades no CSA — Foto: Morgana Oliveira / CSA

Revelado pelo Juventude, Hiago acumula passagens por diversos clubes do Sul do país, mas se destacou mesmo em 2016, quando defendeu o Sergipe. No ano seguinte, o atacante foi contratado pelo Fortaleza, onde participou da campanha de acesso à Série B. Antes de fechar com o Tricolor do Pici, o jogador já havia sido especulado no Botafogo-PB.

Por sinal, naquela edição da Série C, Hiago marcou o gol do Fortaleza sobre o Botafogo-PB na partida realizada no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O atacante costuma atuar como um segundo atacante ou até mesmo pelas pontas.

Após defender o Fortaleza, em 2018, Hiago partiu para o futebol europeu, acertando com o sueco Kalmar. Nesta temporada, o atacante deixou o velho continente e decidiu voltar ao Brasil. Ainda em janeiro, o Belo novamente sondou o atleta, que acabou acertando com o CSA. Mas, pelo Azulão, ele não teve grandes oportunidades, disputando apenas seis partidas, quatro pelo Campeonato Alagoano e duas pela Copa do Nordeste.

Passagem pelo Sergipe foi boa e credencia Hiago no Belo — Foto: Ricardo Espinheira


Hiago é o oitavo reforço do Botafogo-PB para a sequência da temporada 2019. Antes do atacante, o Belo já havia confirmado o zagueiro Fred, o lateral-direito Neílson, os meias Juninho, Enercino e Erivélton, além dos atacantes Kelvin e Felipe Alves.

Além disso, no Botafogo-PB, Hiago chega para compor o setor ofensivo, que, por ora, é formado por Nando, Dico, Adalgiso Pitbull, Paulo Renê e Rafael Ibiapino. No entanto, o clube pode anunciar a saída de alguns atletas nos próximos dias.

No momento, já estão fora dos planos do Belo o goleiro Hudson Júnior, o volante Carlão e o meia Ronaldo.

O Botafogo-PB também oficializou a contratação do lateral-direito Neílson, que foi destaque do Campinense no Campeonato Paraibano. O jogador foi anunciado pelo próprio presidente Sérgio Meira na última segunda-feira, durante a sua participação no programa Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, mas só chegou ao Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno nessa quarta-feira, assinando o contrato e já treinando com os novos companheiros.

O próximo desafio do Botafogo-PB na temporada é a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, no Estádio Almeidão, contra o Ferroviário. A partida está marcada para as 17h, na capital paraibana.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.