Rogério celebra a unidade do "confiante" elenco botafoguense após goleada na Copa do Brasil

Volante garante que o grupo alvinegro está fechado para cumprir os objetivos da temporada e destaca que o Belo foi até Campo Grande para vencer o Operário-MS e não jogar pelo empate

O Botafogo-PB está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O triunfo maiúsculo para cima do Operário-MS por 4 a 1 fora de casa garantiu também uma boa quantia financeira para o clube em 2019. Após a vitória, o elenco alvinegro foi para o vestiário bastante eufórico, comemorando a primeira grande missão cumprida na temporada. E, para o volante Rogério, titular absoluto no esquema de Evaristo Piza, a unidade do grupo botafoguense é um dos principais motivos pela invencibilidade da equipe no ano.

Rogério é volante titular no esquema de Evaristo Piza — Foto: Reprodução/TV Morena

Como o Botafogo-PB está bem ranqueado na CBF, o clube tinha o direito de jogar pelo empate na primeira fase na Copa do Brasil. No entanto, o time não se intimidou, vencendo o Operário-MS com facilidade numa segunda etapa bem mais positiva que a primeira.

Segundo Rogério, o objetivo do clube paraibano sempre foi vencer o duelo longe de casa e não de jogar pelo empate. Para o volante, a marca dessa equipe de Evaristo Piza é jogar com a mesma fome dentro e fora dos seus domínios.

– O nosso time vive uma sequência muito boa. Dá para ouvir pelo barulho do vestiário que a confiança está em alta. Estamos jogando muito bem dentro e fora de casa e viemos para cá para vencer. Foi o que aconteceu – disse Rogério.

Com o triunfo, o Belo segue para a segunda fase da Copa do Brasil, onde já conhece o seu próximo adversário. Vai ser o Tombense, que derrotou o Sport por 3 a 0 em duelo realizado também nessa quarta-feira. O encontro entre paraibanos e mineiros vai acontecer em Tombos, como já previsto pelo posicionamento definido no sorteio da competição.

Em 2019, o Botafogo-PB está invicto, já disputou nove partidas, vencendo sete e empatando em duas oportunidades. Tudo isso em três frentes: o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. O momento é realmente muito bom.

No vestiário, delegação botafoguense comemora a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil — Foto: Divulgação/Botafogo-PB

O próximo desafio é no sábado, contra o Sergipe, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O duelo vai ser, mais uma vez, fora de casa, e o Alvinegro vai colocar em jogo a invencibilidade e também a vaga no G-4 do Grupo B do regional.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.