Flamengo enfrenta Cabofriense em busca do primeiro lugar do Grupo B

Abel Braga vai escalar força máxima para entrosar a equipe ainda mais

Bruno Henrique foi escalado como titular pela primeira vez e entra no lugar de Vitinho - Alexandre Vidal / Flamengo

A pré-temporada e a Flórida Cup ficaram para trás. O tempo de experimentar passou. Agora, é hora de colocar o melhor time possível em campo. Pelo menos é assim que pensa o técnico Abel Braga. O Flamengo, que já está classificado para as semifinais da Taça Guanabara, encara neste domingo a Cabofriense, às 17h, no Maracanã, como se fosse só para cumprir tabela. No entanto, o treinador vai escalar força máxima para entrosar a equipe ainda mais. Um empate logo mais garante o Rubro-Negro como primeiro colocado do Grupo B, o que dá vantagem do empate na semifinal.

A novidade da escalação deste domingo é Bruno Henrique, titular pela primeira vez. O atacante jogou duas vezes. E logo na estreia, saiu do banco para marcar dois gols, os da virada sobre o Botafogo, por 2 a 1, no Nilton Santos. Ele entra no lugar de Vitinho, jogador que a torcida tem pegado no pé, apesar de não estar jogando mal.

Nas redes sociais, a galera pede que Abelão escale todos os craques juntos — Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego e Vitinho. O comandante até experimentou uma formação nesse estilo no fim da partida contra o Boavista, mas acha improvável que isso seja frequente. Segundo ele, o time perde muito na marcação.

Se o ataque dá "dor de cabeça boa" para Abel, a defesa do Flamengo preocupa de verdade. A "cozinha" teve seu o pior início de temporada desde 2010 — foram quatro gols em quatro jogos até agora. Por isso, o técnico deve repetir a formação com Rodrigo Caio e Rhodolfo para dar entrosamento à dupla, que parece ainda não ter se entendido muito bem.

'Garçom' do Flamengo, Everton Ribeiro aposta alto na parceira com De Arrascaeta

Everton Ribeiro se empenha no treino: o meia é garantia de qualidade e criatividade no Mengão - Gilvan de Souza / Flamengo

Com cinco assistências na atual temporada, o apoiador Everton Ribeiro celebra a boa fase que atravessa com a camisa do Flamengo. Satisfeito por ser o 'garçom' do time, o camisa 7 leva fé de que a parceria com o uruguaio De Arrascaeta vai dar o que falar.

"Eu encontrei com ele quando eu estava saindo do Cruzeiro, e ele chegando. Agora nos reencontramos aqui. Esperamos que saiam grandes jogadas, com uma combinação boa. Que eu consiga servi-lo, e ele a mim. É um grande jogador que mostrou seu potencial e tenho certeza de que fará um grande ano", disse o meia, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Fonte: meiahora

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.