#Corinthianismo: com muita raça e apoio da Fiel, Corinthians vira pra cima do Avenida e avança na Copa do Brasil

Timão sofreu no início da partida mas conseguiu buscar a virada, venceu por 4 a 2, e confirmou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (20), na Arena Corinthians, o Timão venceu o Avenida-RS de virada, por 4 a 2, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Os gols alvinegros foram marcados por Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustavo.

Timão escalado!

O Corinthians de Fábio Carille foi a campo para o duelo contra o Avenida-RS com Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza e Pedrinho; Clayson e Gustavo. À disposição: Walter, Michel, Carlos Augusto, Léo Santos, Pedro Henrique, Ramiro, Richard, Mateus Vital, Sergio Diaz, Vagner Love e Boselli. 

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, o Corinthians criou a primeira chance, em cobrança de falta de Sornoza. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, o time gaúcho abriu o placar. O Alvinegro reagiu com Gustavo. Após cobrança de falta na barreira, o centroavante bateu de primeira, com perigo, por cima do gol do Avenida.

Em seguida, após contra-ataque, o Avenida fez o segundo em Itaquera. O Timão, então, se lançou ao ataque. Aos 17, Sornoza encontrou Júnior Urso dentro da área. O volante dominou e bateu cruzado. A bola desviou na zaga gaúcha e foi para escanteio. Na sequência, Clayson fez cruzamento pela esquerda e Pedrinho cabeceou com perigo, por cima do gol. 

Aos 27, Vagner Love entrou no lugar de Ralf. No minuto seguinte, Clayson fez boa jogada pela ponta direita, invadiu a área e fez cruzamento. Gustagol finalizou de letra, mas o goleiro Fabiano fez a defesa. Aos 35, outra boa chance, em finalização de Pedrinho, defendida pelo goleiro Fabiano. No minuto seguinte, em cobrança de falta de Sornoza, a bola passou raspando a trave. Já nos acréscimos, Pedrinho fez cruzamento, a bola viajou e sobrou para Henrique, que desviou de pé esquerdo e mandou para as redes, diminuindo o placar. 

No início da segunda etapa, o Timão partiu para cima da equipe gaúcha, buscando o empate. Aos 6 minutos, Pedrinho recebeu dentro da área, pela esquerda, e fez o cruzamento. Gustagol ganhou da zaga mas cabeceou por cima.

Aos 20 minutos, Fábio Carille promoveu a segunda substituição do Corinthians, entrou Díaz no lugar de Clayson. Com a mudança, o Timão se lançou ao ataque em busca da vitória. Aos 26, Vagner Love fez bela jogada pela direita, levou para o meio e bateu forte, a bola explodiu na trave. No rebote, Sergio Díaz quase marcou. 

O Corinthians seguiu pressionando e aos 31 minutos, chegou ao empate. Após cobrança de falta de Sornoza, Danilo Avelar subiu de cabeça e marcou o segundo gol do Timão na partida. Aos 39 minutos, Carille promoveu a última substituição no Corinthians, saindo Sornoza para a entrada de Boselli. 

Aos 42 minutos, Gustavo dominou na ponta esquerda e rolou para o meio. Júnior Urso chegou batendo forte, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro adversário. Foi o gol da virada do Corinthians, 3 a 2. O Alvinegro garantiu a classificação aos 46 minutos. Após jogada de Sergio Díaz, a bola sobrou para Gustavo, o atacante bateu forte no canto direito e marcou o quarto gol do Timão, explodindo a Fiel na Arena Corinthians.

Próximo jogo

Já no domingo (24), às 19h, o Corinthians encara o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2019.

Fonte: Corinthians

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.