Campinense tem "pausa" antes de jogos decisivos pelo Paraibano e pela Copa do Brasil

Raposa vai ter pouco mais de uma semana para se preparar para o Clássico dos Maiorais, contra o Treze, no dia 10, e para a partida da Copa do Brasil contra o Botafogo do Rio

O Campinense tem pela frente mais de uma semana sem jogos oficiais desde sua derrota diante do Botafogo-PB no Clássico Emoção da última quarta-feira. São dias que serão importantes, principalmente, para o técnico Francisco Diá recuperar alguns atletas entregues ao departamento médico e que podem ser de muita importância, já que os próximos jogos da Raposa serão de muita dificuldade, e por duas competições diferentes.

Primeiramente, o Rubro-Negro tem a partida diante do Treze, o Clássico dos Maiorais, mais importante jogo do futebol paraibano. O jogo acontece no domingo da próxima semana, dia 10, e pode apresentar a Raposa numa situação não tão confortável dentro da tabela de classificação do Grupo B do estadual, já que uma vitória do Atlético de Cajazeiras contra o Nacional de Patos nesse meio de semana deixaria o Campinense fora da primeira colocação da chave.

Campinense vai ter alguns dias para se preparar visando jogos decisivos — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Não menos difícil que o clássico diante do seu maior rival, a Raposa tem na sequência a partida diante do Botafogo do Rio, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, que está marcada para acontecer no dia 13, uma quarta-feira, no Estádio Amigão, assim como o jogo diante do Treze. Além da importância da disputa de uma competição nacional, passar de fase significaria um incremento de receitas para o clube, que já expôs em alguns momentos a dificuldade que tem enfrentado com relação a recursos financeiros nessa temporada.

Apesar da ciência da importância dos jogos que tem pela frente, o técnico Francisco Diá já alertou que o Campinense tem que analisar uma partida por vez, até para impedir que a ansiedade seja um instrumento a mais para jogar contra o time nessa reta decisiva, principalmente na primeira fase do Campeonato Paraibano.

Francisco Diá quer que a Raposa pense um jogo de cada vez — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Fonte:globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.