Em último amistoso prepartatório, Treze-PB e Santa Cruz ficam no empate

Em partida realizada no Estádio Amigão, o Galo saiu na frente, mas o Tricolor empatou logo depois; Esta deve ser a última partida antes das estreias das duas equipes na temporada

Foto: Internet

Treze e Santa Cruz fizeram aquele que deve ser o último amistoso das duas equipes antes das estreias oficiais na temporada 2019. No Estádio Amigão, o placar não saiu de um empate de 1 a 1. O Galo saiu na frente, com Juninho, e a Cobra Coral empatou com um gol de Augusto. Agora, os dos times se preparam para o que vem pela frente.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar da nítida falta de entrosamento, os corais foram levemente superiores ao Treze na primeira etapa, mas não quer dizer que não levaram pressão. Foi o Galo que saiu na frente, depois de uma falha de Bruno Ré em uma bola levantada na área por Calmon. Juninho cabeceou forte para o gol. O Santa manteve uma boa troca de passes no campo de ataque. Com muita movimentação, conseguiu empatar. Marcos Martins cruzou, a zaga do Treze falhou e Pipico bateu. O goleiro defendeu e, na sobra, Augusto empurrou para as redes.

SEGUNDO TEMPO

O Treze voltou para o segundo tempo com cinco mudanças. Já o Santa Cruz, com apenas uma (foi fazendo as outras no decorrer do segundo tempo). E, diferentemente da primeira etapa, o Galo pressionou mais, principalmente no início da etapa final. Inclusive, Brumatti chegou a dar um forte chute de fora da área, obrigando Ricardo Ernesto a fazer boa defesa. No mais, o restante do jogo não teve tantos lances perigosos. Por causa das constantes trocas de jogadores e da falta de entrosamento, que é normal no início de temporada, as faltas sobraram. A partida ficou muito parada e terminou empatada.

AS ESTREIAS

O Treze estreia oficialmene na temporada 2019 no próximo domingo, dia 13, às 16h (horário da Paraíba), contra o Esporte de Patos, no Estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano. Já o Santa Cruz joga no dia 15 de janeiro, também na Paraíba, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O jogo será às 20h30 (também horário local).

AUGUSTO

Augusto é o único remanescente da equipe do Santa Cruz que viveu com críticas constantes da torcida. Começou a nova temporada como titular e com a confiança do técnico Leston Júnior. Dentro de campo, não jogou mal e ainda fez o gol do Santa na partida. O atacante vive a expectativa de dias melhores com a camisa coral.

PRIMEIRO EMPATE

O Treze tinha feito, até então, quatro amistosos: contra o rival Campinense, o Serrano-PB e dois contra o Náutico. Tinha vencido todos. O resultado diante do Santa foi o primeiro empate do Galo na fase preparatória.

Fonte: Ge


Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.