Atlético vive bom momento e é líder geral do Campeonato Paraibano

Jogadores do Atlético de Cajazeiras, comemorando gol no Amigão (Foto: João da Paz/PB Esportes)

Bom momento do clube é sentido pelos próprios torcedores, que gritaram no Estádio Perpetão, que “o campeão voltou”

O Campeonato Paraibano, após o fim da segunda rodada, já começa a desenhar os primeiros times a dispararem na tabela. No Grupo A, se valendo de um poderio econômico e um material humano superiores aos demais clubes, o Botafogo-PB largou na frente, mas, no Grupo B, a liderança vem do Sertão. Com 100% de aproveitamento e sem levar nenhum gol, o Atlético de Cajazeiras é o time a ser batido.

O bom momento do clube é sentido pelos próprios torcedores, que após a vitória sobre o Treze, no último sábado (19), por 2 a 0, gritaram no Estádio Perpetão, que “o campeão voltou”, fazendo menção ao último título do Trovão Azul, conquistado em 2002. A vitória sobre o Galo da Borborema dá moral ao clube para tentar os três pontos frente ao Botafogo-PB na noite desta quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Almeidão.

Sabendo do bom momento da equipe, o treinador Ederson Araújo falou que os atletas do Trovão compreenderam a filosofia de trabalho e que, desde a pré-temporada já estavam desempenhando um bom trabalho nos amistosos e treinos.

“O início do campeonato está muito bom. A equipe está evoluindo, fizemos uma pré-temporada muito boa, e no início da competição a equipe encaixou bem, os atletas entenderam a nossa filosofia de trabalho e na parte tática eles assimilaram muito bem. Com isso, esse resultado de início muito bom, vencendo as duas primeiras partidas”, disse Ederson Araújo.

O treinador falou sobre o equilíbrio do Campeonato Paraibano, mas disse que já esperava o início positivo da equipe. Ederson cravou que agora o objetivo do Trovão é a classificação para a segunda fase do certame estadual.

“A gente esperava começar bem a competição. Sabemos que é um campeonato muito equilibrado. Vencemos os dois jogos e agora é continuar com o foco para conseguirmos nosso objetivo que é a classificação para a próxima fase”, completou.

Experiência

Com um elenco mesclado com atletas rodados, como o caso do meia Marcinho, campeão paraibano de 2017 pelo Botafogo-PB e vice no ano seguinte pelo Campinense, e atletas mais jovens, o treinador Ederson Araújo falou que o segredo é aliar as qualidades de todos, para chegar no objetivo.

“Nós temos atletas mais experientes, como também temos jogadores muito jovens, então essa mescla foi que deu esse resultado no início da competição. Para muitos, foi uma surpresa, mas para nós que estamos no dia a dia, foi tudo como planejado na pré-temporada”, citou o treinador.

Fonte: portalcorreio

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.