Presidente do Campinense aprova grupos do Paraibano e projeta o time indo "para as cabeças"


Antonino Macedo mostra otimismo com uma possível classificação "mais fácil" na primeira fase e ainda a possibilidade de arrecadar mais dinheiro com a realização de clássicos

O presidente do Campinense, Antonino Macedo, está satisfeito e confiante com a definição dos grupos para a disputa do Campeonato Paraibano de 2019. O otimismo é referente, segundo o dirigente, à possibilidade de classificação por um caminho teoricamente mais fácil no Grupo B e ainda à perspectiva da captação de renda com a realização de clássicos.

- Foi interessante. Gostei do grupo para fins de classificação porque é teoricamente mais fácil. Também é mais rentável, já que nós vamos ter jogos maiores e com os clássicos. Nós estamos satisfeitos, confiantes, para que a gente vá para as cabeças - afirmou Antonino Macedo.

Antonino Macedo esteve presente no evento de lançamento do Campeonato Paraibano, na segunda-feira — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

A Raposa está no Grupo B, com o Atlético de Cajazeiras, CSP e os dois clubes que conquistaram o acesso na 2ª divisão recentemente: Esporte de Patos e Perilima. Obrigatoriamente, o Rubro-Negro irá enfrentar os clubes integrantes do Grupo A, que é formado por Botafogo-PB, Treze, Sousa, Serrano-PB e Nacional de Patos.

Assim, na fase classificatória do Paraibano, que começará no dia 12 de janeiro, o Campinense fará o Clássico dos Maiorais, contra o Galo, e o Clássico Emoção, contra o Belo. O que dá ao Rubro-Negro a possibilidade de arrecadar mais dinheiro com a venda de ingressos na realização desses jogos.

Além disso, o clube ainda enfrentará o Sousa e o Nacional de Patos, outros dois campeões estaduais. E o Serrano-PB. Mesmo com confrontos mais complicados, o Campinense surge no Grupo B com, teoricamente, uma maior possibilidade de brigar a passos largos pela classificação.

globoesporte.globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.