Perilima contra lateral com passagem nas categorias de base dos quatro grandes de São Paulo

Jogador tem apenas 21 anos, mas já acumula na carreira passagens pelas categorias de base de Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Atleta já está integrado ao elenco

Jonathan Sousa é o novo lateral da Perilima — Foto: João Cunha / Perilima

A Perilima apresentou nesta terça-feira mais um reforço para a disputa do Campeonato Paraibano na temporada de 2019. E se depender do histórico do atleta, a Águia tem uma baita contratação para o estadual em seu elenco. Isso porque o novo jogador da equipe de Campina Grande é o lateral-direito Jonathan, jogador de apenas 21 anos, mas que já acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro como Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras, times pelos quais o atleta passou durante sua formação nas categorias de base.

O atleta já chegou a Campina Grande, fez exames médicos e já está treinando junto com os companheiros de trabalho da Perilima. Apesar dos reforços que vem apresentando e de já estar com sua pré-temporada em curso a Desportiva Perilima corre o risco de ficar fora da principal competição estadual da Paraíba na próxima temporada. Isso porque a equipe foi denunciada pelo Sport Lagoa Seca por supostamente ter escalado um atleta de forma irregular durante a disputa da 2ª divisão desse ano.

A diretoria do Sport-PB, inclusive, alegou que o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) estava demorando demais para analisar o caso e, por isso, levou o caso direto para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Sport-PB acusa a Perilima de ter escalado o meia Brenno Yuri de maneira irregular em cinco jogos da primeira fase da 2ª divisão deste ano. O Carneiro lembra que, como o atleta não possuía vínculo profissional e já havia ultrapassado a marca dos 20 anos de idade, a Águia de Campina infringiu o regulamento da competição, que, de fato, veda essa condição.

Fonte: Ge

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.