Pela primeira vez no Nordeste, zagueiro Donato projeta acesso com o Botafogo-PB


Defensor de 24 anos vai para a sua primeira passagem no futebol nordestino e espera fazer boas temporadas no Belo. Jogador chega com um contrato de dois anos e quer levar equipe à Série B

O zagueiro Donato é um dos reforços do Botafogo-PB que vai pela primeira vez atuar no futebol do Nordeste. O jovem de 24 anos é uma aposta do clube não só a curto prazo. O jogador chega ao Belo com um contrato de dois anos e já projeta se firmar no time paraibano. Para isso, quer recolocar o Alvinegro da Estrela Vermelha na Série B do Campeonato Brasileiro. Luta que a equipe pessoense vem enfrentando desde 2014, quando voltou à terceira divisão nacional.

Donato foi revelado pelo Atlético-MG e estava jogando com a camisa do Taubaté-SP — Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Apesar da idade, Donato já tem uma bagagem importante no futebol. Foi formado nas categorias de base de um grande clube brasileiro: o Atlético-MG. Chegou a disputar uma Flórida Cup, nos Estados Unidos, com o Galo, mas não se firmou na equipe principal. Jogou ainda em importantes centros, no futebol do Sul - pelo Londrina - e do Sudeste - onde estava, vestindo a camisa do Taubaté-SP.

- Estou indo pela primeira vez para o Nordeste e me sinto motivado e feliz com essa oportunidade. Quero nesses dois anos de contrato, junto com meus companheiros, entrar forte em todos os campeonatos e conquistar esse tão sonhado acesso à Série B. A torcida e o clube merecem muito - comentou o zagueiro.

Apesar do fato de estar indo para a sua primeira passagem no futebol nordestino, Donato vai rever caras conhecidas quando chegar ao Botafogo-PB nos próximos dias.

- Já trabalhei com o Saulo e também com os recém-contratados Marcos Vinícius e Charles, além do preparador físico Claudio Creato. Mas com o Evaristo Piza eu ainda não trabalhei - disse o defensor.

Donato, assim como a maior parte do elenco do Botafogo-PB, deve começar a trabalhar na próxima segunda-feira. No dia 8 de dezembro, os jogadores serão apresentados para a torcida botafoguense em uma feijoada no Esporte Clube Cabo Branco, no bairro do Miramar, em João Pessoa. As entradas custam R$ 30 e estão à venda na Maravilha do Contorno.

globoesporte.globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.