Marcelinho Paraíba e Renato Silva reeditam parceria que viveram no São Paulo há oito anos

Jogadores estiveram juntos no elenco são-paulino em 2010 e agora se reencontram no futebol paraibano, no modesto Perilima, de Campina Grande

Foto: Divulgação

O Campeonato Paraibano 2019 vai ter duas caras bastante conhecidas do futebol brasileiro. E na mesma equipe. A Perilima, de Campina Grande, resolveu valorizar a experiência e vai contar em seu elenco com o zagueiro Renato Silva e o meia Marcelinho Paraíba. A dupla vai reeditar uma parceria dos tempos de São Paulo. Há nove anos, os dois estavam juntos em um grande centro do futebol, o futebol paulista, vestindo a camisa de um dos grandes times do país.

Em 2010, Marcelinho e Renato fizeram parte do plantel do tricolor que, durante esse tempo, teve os comandos de nomes como Ricardo Gomes e Paulo César Carpegiani. Jogaram ao lado de Rogério Ceni, Miranda e Dagoberto, além das então novas joias Oscar, Lucas Moura e Casemiro, que hoje brilham no futebol internacional.

Renato Silva jogou no São Paulo em 2010 ao lado de Marcelinho Paraíba — Foto: Vipcomm

Atuando na Perilima desde setembro, onde conquistou o acesso para a 1ª divisão do Campeonato Paraibano, Marcelinho Paraíba deu boas-vindas aos novo velho companheiro e disse que acredita que o amigo vai ajudar bastante a equipe na próxima temporada.

- Estou muito feliz com a chegada do Renato, um jogador bastante conhecido do futebol nacional e que tive o prazer de jogar junto lá em 2010 no São Paulo. Eu acredito que ele vai nos ajudar muito - comentou o meia de 43 anos.

Meia paraibano vai reeditar parceria com o zagueiro Renato Silva — Foto: Vipcomm

Parado desde quando disputou o Campeonato Carioca do ano passado com a camisa do Boavista, Renato Silva decidiu interromper a aposentadoria e voltar aos gramados. Segundo o defensor, a sua grande motivação foi a de voltar a jogar com o ex-companheiro de São Paulo.

- O mais me motivou mesmo (em voltar aos gramados) foi reencontrar o Marcelinho Paraíba, pela vasta história que ele tem no futebol brasileiro e internacional. É um jogador de Seleção Brasileira. E também o projeto aqui da Perilima. Espero que a gente possa somar com os demais que estão aqui. É um grupo forte - disse Renato, que também acumula passagens por Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco.

A Perilima foi vice-campeã da 2º divisão do Campeonato Paraibano deste ano e retornou à elite do futebol paraibano. O time está no Grupo B do estadual do ano que vem ao lado de Campinense, Esporte de Patos, Atlético de Cajazeiras e CSP. O time estreia na próxima temporada contra o Botafogo-PB, no dia 12 de janeiro, pelo Paraibano.

Fonte: Ge

Publicidade 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.