Jair Ventura: 'Poderíamos ter feito mais neste Brasileiro'


Técnico avaliou o desempenho da equipe na reta final do campeonato nacional, após derrota para o Grêmio em Porto Alegre

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste domingo (02), o Corinthians entrou em campo pela 38ª (e última) rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o Alvinegro enfrentou o Grêmio e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Timão terminou a competição na 13ª colocação, com 44 pontos conquistados, e garantiu vaga na Sul-Americana de 2019. Após a partida o técnico Jair Ventura analisou o duelo na Arena gremista. 

"Tivemos uma postura bem abaixo do esperado no primeiro tempo, mas conseguimos mudar isso no intervalo. Voltamos com uma postura diferente e fechamos com 65% de posse de bola. Mas, em dois tempos distintos, o Grêmio foi mais eficiente e conseguiu a vitória. Uma pena essa oscilação, que nos custou o resultado", disse.

O treinador também avaliou o trabalho realizado nesse segundo semestre. "Vida de treinador é assim, sabemos disso. A gente não pode avaliar apenas o percentual, os números. É preciso avaliar as circunstâncias. Chegamos numa situação com mudanças e jogos decisivos. Se formos falar em números, de 80 equipes que começaram a Copa do Brasil, só restaram duas. Levamos a equipe à decisão, fizemos bons jogos. Acabamos perdendo outros. De repente, dentro de tudo que aconteceu, conseguimos fazer o que era possível", comentou.

Por fim, o técnico alvinegro destacou a vaga conquistada para a Copa Sul-Americana do ano que vem. "Queríamos brigar pelo bicampeonato, uma classificação para a Libertadores, mas não foi possível. Poderíamos ter feito mais nesse Brasileiro, sabemos que é pouco para o Corinthians, mas conseguimos a classificação para a Sul-Americana", falou.

Corinthians 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.