Há 36 anos Corinthians conquistava seu 18º Paulistão


Timão sagrou-se campeão ao vencer o São Paulo


No dia 12 de dezembro de 1982, há 36 anos, Corinthians faturou seu 18º caneco do Campeonato Paulista. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, o Timão entrou em campo precisando de um empate. Contra o São Paulo, no Morumbi, o Corinthians garantiu a vitória por 3 a 1 e garantiu o título. 

Para esta partida, o técnico Mário Travaglini escalou o time com Solito, Alfinete, Mauro Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Casagrande. Durante a partida, Travaglini promoveu a entrada de Zé Maria e Eduardo. Com gols de Biro-Biro, duas vezes e Casagrande, o Corinthians superou o rival e garantiu o título. 

O regulamento do Campeonato de 1982, previa que os ganhadores de cada turno se enfrentariam para decidir o título. No primeiro turno, o Corinthians somou 29 pontos, em 19 jogos - 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Com a melhor campanha, o Timão garantiu vaga na final. No segundo turno, o Alvinegro ficou na segunda colocação, somando 27 pontos, em 19 jogos - 12 vitórias, três empates e quatro derrotas. 

Na fase final, o Corinthians enfrentou o São Paulo. Na partida de ida, com gol de Sócrates, o Timão superou o rival e garantiu a vantagem do empate no jogo da volta. Na partida final, o Corinthians voltou a vencer o rival, garantindo o 18º título de sua história. 

O camisa 9 do Timão, Walter Casagrande, foi artilheiro do campeonato, com 28 gols.

Corinthians

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.